Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

15-05-2009 16:08
Autor: Manel Castrim
Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano Imprimir Responder
Quanto às eleições municipais manifesto aqui o meu apoio à candidatura da DrªMaria José Azevedo. Esta, foi contra o seu partido, nao cedeu às pressões e acima de tudo às ameaças proferidas pelo seu partido relativamente à sua militância. Acima de tudo é uma candidata que acredita nas suas convicções e à 4 anos, depois da sua derrota eleitoral, não fugiu como outros fizeram. Manteve-se de pedra e cal no Concelho de Valongo à espera de uma nova oportunidade. Quem sabe se na próxima campanha eleitoral não será de vez a sua eleição. Pelo menos tentou. E mesmo que perca as eleições não me acredito que irá fugir. No entanto penso que até foi bom nas ultimas autárquicas ter perdido. Foi devido a essa derrota que vimos a mulher que é. Ou seja, manteve-se no Concelho de Valongo, lutou pelas suas convicções e penso que até foi bom para ela porque ganhou ainda mais experiência dentro do Concelho. Agora é sem duvida a altura ideal para assumir um compromisso como Presidente da Câmara, já conhece os cantos à casa e tem as suas ideias e ideais mais sólidos e clarificados. Ainda bem que a DrªMaria José Azevedo se manteve no meio de nós, valonguenses, e agora irá novamente medir forças contra a actual estrutura (débil).Tenho a certeza que irá triunfar. Como diria a minha avó: "Quem espera sempre alcança".

Quanto ao seu candidato, Jorge Videira, para Ermesinde, não o irei apoiar. Não concordo com a sua candidatura. Penso, na minha opinião, que será o seu grande pecado. O Sr.Videira já teve o seu tempo em Ermesinde e como tal, este, poderia partir para outras andanças... Mas irá com certeza ganhar a Junta de Ermesinde. Esta é a minha opinião apesar de não o apoiar. No entanto, considero que será bom tê-lo ao lado de Maria José Azevedo. Garante com certeza muitos votos eleitorais especialmente em Ermesinde.


Quanto ao candidato pelo PS, Afonso Lobão, nada tenho a dizer, não o conheço e confesso que não simpatizo muito com as figuras socialistas do Concelho de Valongo que o acompanham.

A respeito da actual estrutura, apoiei-a desde que Fernando Melo subiu ao poder, mas não o irei apoiar novamente. É uma estrutura débil, sem convicções e extremamente agarrada ao cadeirão. Temos visto ao longo dos anos os vereadores e Presidente em constantes conflitos. É uma autêntica tremideira - desculpem-me o termo, sem ofender ninguem - é uma estrutura que sofre de Parkinson. Toda a estrutura tem tremido ao longo dos anos. As suas ideias são sempre as mesmas mas ao fim destes anos todos veremos que acabam por não ser ideias nenhumas. Na prática nada se adapta.

Relativamente ao PCP, é uma candidatura para cumprir calendário. É com certeza uma candidatura para uma futura coligação depois das eleições com o PSD juntando tambem o CDS/PP. Estou convicto que depois das eleições teremos uma coligação PSD/CDS/PCP. Acredito que Maria José Azevedo irá ganhar nas urnas mas, no fim destas, penso a coligação acima dita irá para a frente. O Sr.Caetano não tem o perfil para tal. Mas relativamente a este candidato, em Setembro, irei revelar outros pormenores e factos interessantes e que serão do interesse do povo Valonguense.

O CDS é no Concelho não um partido mas um sub-partido do PSD. Penso que isto dirá tudo. Nao é um partido independente mas sim dependente do PSD. É um homenzinho já bastante crescido mas que ainda não vive sem a sua mãe.

O BE é sem duvida um partido a ter em conta. Mas isto aplica-se em termos gerais e nacionais. Não partilho nem concordo com este tipo de ideologia extrema. Confesso até que sinto algum medo por esta modalidade. Penso que devem ter o seu espaço, é saudavel obter tal posição, mas não deviam passar deste nivel. Estou certo que ao longo destes anos que virão será um partido que ainda irá crescer bastante. Eu não gostaria mas não sou só eu que mando...

08-05-2009 17:39
Autor: Costa
Re: eleições municipais Responder
De facto o Dr. Fernando Melo já tem alguma idade. É um facto que já estaá no Concelho há muito tempo.
É um facto também que já fez muito por este Concelho e nam vale a pena repetir os exemplos de obra produzida ao longo destes 16 anos.
Agora a questão prende-se com o futuro.
Olhando para tudo, continuo a achar que o Dr. Fernando Melo ainda tem a motivação e força suficientes para catapultar o Concelho para uma nova Era de desenvolvimento. O Dr. Fernando melo é um home que trabalha ~muito e fala pouco. Alicerçado numa boa equipa, dinâmica e competente, pode até atingir níveis de excelência.
Agora olhem para todos os Partidos e movimentos cívicos e digam se no seu seio encontram pessoas capazes de corporizar novos projectos e mais ambiciosos?
Só no PSD é que se vê isso. A actual Estrutura do Partido não é formada por gente do aparelho, não vive da política e tem provas dadas no mundo profissional e académico. De todos continua a ser de longe a única e melhor solução.
Já viram bem as pessoas que andam na lista do PS do Dr. Lobão? Pessoas antigas, do aparelho e que vivem da política, ou em cargos de confiança política. As pessoas do PS da Dra. Maria José Azevedo, são ressabiados e apenas se querem vingar da derrota interna que sofreram no PS, utilizando o Concelho e os seus cidadãos como arma de arremesso.
Valongo não precisa dessa gente.
Fernando Melo tem o meu apoio.

11-05-2009 11:06
Autor: José Manuel Pereira
Re: Re: eleições municipais Responder
Caro Senhor Costa.
Entre muitas, li com atenção a sua defesa ao actual Senhor Presidente da Câmara de Valongo e as depreciações que tomou a liberdade de tomar aos restantes candidatos. Embora não concorde com o exposto, não abdico de respeitar a opinião dos outros. No entanto e sem querer remetê-lo para a Notícia do Correio da Manhã do passado dia 10 de Maio - essa sim, que não foi escrita por gente "ressabiada" - a mesma é explicita sobre o que na realidade tem sido os últimos dezasseis anos de gestão autárquica. Sou Independente, nunca fui militante ou filiado em qualquer partido e, para desespero de muitos, tendo dado provas da minha competência e trabalho em favor do Concelho.
Não será, depois de dezasseis anos de vícios institucionalizados, de irregularidades admitidas, de desrespeito pelos munícipes que se pode dar o benefício da dúvida, num período em que o estado de graça já se encontra fora de validade. A adjectivação com que presenteia o Dr. Fernando Melo e a sua "boa equipa, dinâmica e competente" só é admissível a quem não conhece a realidade dos inúmeros problemas do Concelho, ao longo dos anos adiados, sine die. Quanto às referências que no PSD, a Actual Estrutura (?) não é formada por gente do aparelho e não vive da vida política, não merece qualquer comentário. Antes, prefiro ouvir os meninos do coro!...
Apoio incondicionalmente a Drª Maria José Azevedo para a Câmara e o Jorge Videira para a Junta de Ermesinde. Não preciso de tachos porque sou Funcionário Público desde 1986. Quanto ao meu longo percurso cívico e académico, convido-o para tomar um café e conhecer no concreto as apreciações abstractas que faz.
A terminar, por respeito a todos, faz parte da minha teimosia, identificar-me com o nome completo. Assim não restam dúvidas sobre quem escreve, diz, responde e ouve. Hoje, e aqui que ninguém nos ouve (lê), deixo-lhe o meu contacto patra tomarmos o tal café. José Manuel Pereira (Ermesinde, 964 206 414). Fale comigo e traga um amigo consigo!

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].