Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

06-04-2009 16:29
Autor: Mário Castro
Re: A nossa crise Imprimir Responder
Caro amigo,
Não se sinta ofendido. A minha avó costumava dizer quando eu me sentia ofendido: "serviu-te a carapuça?!"
Infelizmente tem servido a muita gente, sentimo-nos ofendidos e reclamamos a inexistência de tais ideais. Aconselho-o a fazer uma introspecção e que seja sincero.

26-03-2009 15:51
Autor: Mário Castro
A nossa crise Responder
Perante esta crise que se nos atravessa, mais do que Economicamente não será uma questão meramente politico-socio-cultural? Senão vejamos!
Efectivamente somos – como sempre o fomos – um País de pobres e em constante decadência dos nossos bens materiais e socioculturais. Sim, não duvido de que somos muito pobres no uso preponderante do intelecto. Temos a mania que somos Finos, não sabemos Inovar, perdemos a nossa Identidade e Origens, não fomentámos Valores nem Respeito, louvámos os Mentecaptos, somos continuamente Explorados e gostamos, recebemos Ordenados reles e ainda assim agradecemos sorrindo, (des)gastámos o que temos e o que não temos, perdoamos os Gatunos e amanhã há mais, acreditamos a pés juntos na Mentira e na mediocridade, não queremos que os nossos Pais faleçam mas (des)esperamos ansiosamente pela Herança, etc. e outras coisas mais! (Não escrevo mais porque este espaço não mo permite.)
Há muitos, muitos anos, os nossos marinheiros sangraram sobre mares azuis; hoje nadámos em mares sangrentos e bebemos dele. Custa-nos a crer mas somos mesmo assim. Hoje a Hipocrisia (substantivo feminino: fingimento de qualidades, princípios, ideias ou sentimentos que não se possuem; falsidade. Do gr. hypokrisía, «dissimulação»), amanhã seis palmos de terra por cima.

Post-scriptum: (chega de abreviaturas, P.S.: é para os preguiçosos) Escrevi este texto por escrever. Daqui a 5 minutos ou o mais tardar amanhã já ninguém se lembrará dele.

05-04-2009 05:58
Autor: Henrique Costa
Re: A nossa crise Responder
Sr Mario Castro,sera assim tao mau? nao ha personalidade em Portugal,ou o sr. pensa que todos sao como voce?

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].