Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

19-02-2009 20:29
Autor: Victor Machado
Re: Re: Igreja de Ermesinde para os Ricos Imprimir Responder
Em resposta ao atacar isto ou aquilo, eu nao ataco ninguem, sou agnostico cem por cento e nao alinho em partidos politicos que considero a outra parte do cancro que destroi e sacrifica as sociedades, independentemente da orientacao que tenham,
apenas me limito a ver o mundo na minha propria realidade. Nao tenho religiao, tenho moral, nao roubo, nao ofendo ninguem e se puder viver sem mentir faco-o o mais possivel, mas nao por medo de deus mas sim baseado nos meus principios de viver. Estamos no seculo 21, a religiao foi inventada ha milhares de anos para obrigar as pessoas a temer a algo que elas devido ao seu pouco conhecimento nao sabiam as origens e temiam, tais como as catastrofes atmosfericas, vulcoes, terramotos, fome, etc., foram-se criando (aperfeicoando a trafulhice)novas religioes e novos mitos atraves dos seculos, veja-se quantas religioes existem por esse mundo, exitem deuses desde bonecos de barro, madeira,etc ate animais comos vacas e outros animais. O mundo e grande mas nao tao grande que possa albergar tantos deuses, claro que tentam dizer que deus e so um para que as pessoas temam e os governos tanto apreciam essa ajuda porque dessa forma as pessoas alheiam-se um tanto das trafulhices que os governos fazem, enquanto os governos limpam as pessoas por um lado fazendo-lhes a vida negra e insuportavel, depois a igreja faz o resto, nao deixa de ser uma combinacao vantajosa para ambas as partes so que o ze fica sempre lixado quer por um lado quer por outro.
Ainda em relacao ao meu amigo ermesidense que teve de pagar 10 euros pela missa, meu caro, se realmente quer continuar a iludir-se com a existencia de um deus que nunca fez nada por ninguem, pelo menos para seu consolo digo-lhe que ate nem e mau de todo, ha religioes onde se alguem quer ser membro
tem de pagar pelo menos 10 por cento do seu salario alem ou ate da sua riqueza e nao me diga que essa religiao ou aquela sao mas e a catolica e boa sao todas iguais. Fui criado catolico, ai nessa mesma linda terra de Ermesinde, e um dia depois de regressar de Mocambique onde fiz o meu servico militar, emigrei como embarcadico por esse mundo fora. Ao visitar dezenas e dezenas de paises muito deles muito pobres, os turistas so podem fazer ferias nos paises pobres onde e tudo barato, cheguei a conclusao de que quanto mais pobre era a area mais igrejas se viam, isso so significa que sao os pobres o grande dorso da igreja, quer dizer deus ajuda os ricos e esquece-se dos pobres? Nao, deus nao ajuda nem ricos nem pobres
porque nao existe e se existisse teria que ser um grande sadico porque se so com o sofrimento das pessoas se pode atingir o seu "ceu" entao que raio de pai e ele? eu sou pecador e aceito ser castigado pelos meus actos mas nao aceito que criancas sejam castigadas pela fome, pelo sofrimento da dor, da doenca, da falta de membros, de vista, etc e se deus nao tem poder para evitar essa dor a esses inocentes, ou so com o sofrimento deles e que se satisfaz, isso entao prefiro ficar so com o Sporting, pelo menos ja sei o que me espera.
Nao tenho nem quero ofender seja quem for, respeito as crencas de cada um, so nao aceito e tentarem impingir ou forcar as pessoas a aceitar seja que religiao for, se deus e poderoso deixam-no convencer-me pessoalmente, nao use vendedores ambulantes e agentes para vender o seu produto. Vivo em Pasadena, CA um suburbio urbano dentro de Los Angeles, com cerca de 130 mil habitantes e garanto-lhes que de entre todas as religioes ha aqui mais de mil igrejas, mas tambem lhes digo que apesar de nem sequer ser das zonas mais pobres de Los Angeles tem uma populacao emigrante latino-americana e da raca negra de mais de 70 por cento e isso justifica o grande numero de religioes so aqui nesta area.
Tenho pena que as pessoas vivam no engano toda a vida e morram agarradas a esse engano, mas sozinho nao posso fazer nada, a igreja e demasiada poderosa para o evitar e se nao for com a cruz evitam-no com a moca, como ha milhoes de casos na historia. Quando ha pouco tempo me divorciei e o Juiz me ordenou que jurasse sobre a biblia que so diria a verdade, etc, etc, eu disse ao Juiz que nao o poderia fazer porque ia contra os meus principios dado que dou menos valor a biblia que ao livro do rato mickey, o Juiz um judeu de 80 anos quase me comeu vivo , tendo-me inclusivamente ameacado com cinco dias de prisao se nao me calasse. So que aqui a liberdade de expressao esta na constituicao e ele teve que engolir as palavras, porque por sinal tambem sou cidadao americano e como tal tenho direitos, ele nao sabia isso.
Um abraco e boa sorte para todos os ermesindenses, religiosos ou nao.

Victor Machado

PS: Devido a nao ter um teclado em portugues as minhas palavras nao tem acentos ou cedilhas,para o facto peco desculpa.

24-02-2009 23:53
Autor: RICARDO FILIPE
Re: Re: Re: Igreja de Ermesinde para os Ricos Responder
Por favor leiam a menssagem do victor Machado
Cultura e Inteligência não fazem mal a ninguêm

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].