Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Zona de Debate

18-02-2009 18:57
Autor: CARLOS SANTOS
Re: Re: Igreja de Ermesinde para os Ricos Imprimir Responder
Sr. Vitor

Com todo o respeito gostaria de lhe dizer que as igrejas estão vazias ou com menos gente sim concordo, mas sabe a razão - um tempo marcado por falta de valores e profundamente egoísta.

Trazer agora à colação, a propósito do aumento do estipêndio de Missas, os crimes que a Igreja cometeu é não perceber que a Igreja somos nós os homens, com o coração que temos e os valores que defendemos.
Sim no passado mais longínquo e até no mais recente, homens e mulheres desta Igreja Santa e pecadora, cometeram crimes contra outros homens é tudo verdade, mas será desnecessário falar disso neste forum. O próprio Papa João Paulo II reconheceu os pecados cometidos em nome da Fé.

O Vsticano é rico?!
Se calhar é, não o nego, em memória, porque sabe um povo sem memória é um povo sem valores e critérios de vida.
Toda a riqueza do Vaticano é posta ao serviço da humanidade - vá aos Museus Vaticanos e pode ver belas obras de arte e tantas outras riquezas... estão ali ao dispor de quem quiser.

Sabe a minha Fé é n'Ele, em Jesus Cristo e na Igreja que Ele fundou em Pedro.
Esta Igreja é feita de todas as pessoas que quiserem e muitas não entendem que há atitudes ou palavras que não coincidem com o que Jesus ensina e faz.

Generalizar é perigoso - há advogados que merecem o nosso respeito como os há que não o merecem, em função dos seus actos.
Naturalmente há Padres menos correctos sim senhor concordo, mas há Padres verdadeiramente bons servos desta Igreja e eu conheço alguns...
Porventura terá tido más experiências, não sei...
Mas não caia na tentação do enxovalhamento, não leva a lado nenhum - os erros devem ser denunciados mas o amor às pessoas que erram deve persistir, porque hoje outros erram amanhã eu próprio vou cometer erros, mais ou menos graves - afinal quem não erra?

Sr. Victor dum,a coisa estou certo - se esta Igreja não fosse animada por Deus (Espírito Santo), com tantas loucuras cometidas já tinha desaparecido...

Não sou nem gosto de fundamentalismos porque são uma doença...
Sou parte da Igreja que desejo mais Santa claro que sim.

Com estima
Carlos Santos

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].