Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
Jornal Online

Zona de Debate

18-02-2009 18:39
Autor: CARLOS SANTOS
Re: Re: Igreja de Ermesinde para os Ricos Imprimir Responder
Meu caro Sr. Aurélio.
Vamos lá a ver se nos entendemos. O Senhor não me ofendeu não, sou católico e membro da Igreja Católica, sedeada em Ermesinde. Quanto ao seu assunto - estipêndio de Missa demasiado caro apenas suportável pelos ricos, deixe-me que lhe diga que não faz nenhum sentido. Senão vejamos - a igreja (a casa) tem despesas - luz, água, limpeza, um funcionário que atende as pessoas - o vulgarmente designado de Sacristão. O pároco de Ermesinde presta contas dos estipêndios de Missas que são pagos pelos fiéis. Quero dizer-lhe também que tenmho muitas vezes sufragado a alma dos meus entes queridos pela minha participação na Santa Missa, e não pago nada. Vou à celebração com essa intenção e Deus que nos conhece na totalidade sabe bem que é por este ou aquele que Eu o louvo quando participo na Missa.
Mais gostava de lhe dizer que apesar do preço exigido 10 € parecer um absurdo, ninguém se dispõe a deixar de usufruir de outras coisas, às vezes bem dispensávbeis e até inúteis.
Se a sua vontade é sufragar a alma do seu ente querido e não dispõe de dinheiro para pagar o estipêndio de Missa exigido, apareça na celebração com essa intenção e ninguém à entrada lhe cobra nada mesmo, asseguro-lhe.
Agora a sua afirmação de que a Igreja de Ermesinde é para os ricos, valha-me Nosso Senhor, vá ao Domingo à igreja e olhe à sua volta - lá encontra, ricos, pobres, desempregados, mal vestidos, bem vestidos, jovens, menos jovens, sem distinção de classe social. O responsável da comunidade - o pároco fala para todos e não pergunta a condição de ninguém.
Não se sinta discriminado por favor, vá sempre que entender à igreja de Ermesinde, uma bela casa, construída não para este ou aquele padre, mas para acolher os fiéis que se pretendem reunir em Assembleia para louvar a Deus.
Não sou padre, por isso queria finalmente dizer-lhe que apesar de não ser ofensivo o seu comentário é pelo menos injusto.
Sabe eu sou pecador também.
Saudações em Jesus Cristo

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.