Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
Jornal Online

Zona de Debate

18-02-2009 12:26
Autor: Pinto
Igreja de Ermesinde para os Ricos Imprimir Responder
Isso mesmo!
Só faltava agora culpar a Igreja de todos os males que assolam o mundo contemporâneo!
Está na moda... pois é!
Os erros cometidos ao longo da história são indiscutíveis, e por isso mesmo já foram assumidos pela Igreja. Ninguém é imune a cometer erros e muitos foram certamente cometidos.
Mas, neste mundo em constante evolução, passou a estar na moda atacar de forma vil a Igreja. Mas vejamos as alternativas que estes "laicos" nos atiram todos os dias: Casamentos homossexuais, adopção de crianças por "casais" de homossexuais, liberalizar venda de drogas, criação de casas de "chuto", "liberalização" do aborto e transformação deste em método anti-concepcional, "liberalização" da eutanásia sem discussão pública, etc, etc.
Graças a estes novos "moralistas" temos agora uma sociedade sem valores, sem respeito pelo próximo, sem respeito pela família, sem respeito pela verdade... onde impera a irresponsabilidade de cada um...
A igreja com todos os defeitos que tem (e eu admito que sim) ainda participa de forma activa no auxílio aos mais desfavorecidos, e em obras sociais, sendo um amparo para muita e muita gente.
Sem "traves mestras" a nossa sociedade vai cair, se é que já não caiu...
Mas, como está na moda atacar Instituições como a igreja...
P.S. Já algum daqueles que aqui gasta o seu tempo a produzir afirmações destas olhou BEM PARA SI MESMO? antes de se falar dos outros devíamos era cultivar em nós mesmos o sentido de auto-crítica... como "alguém" disse outrora..."quem nunca pecou que atire a primeira pedra..."

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.