Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Zona de Debate

19-10-2006 16:25
Autor: Ramos da Cunha
Re: Eu tive esperança ... Imprimir Responder
Como eu a compreendo vizinha NC. Eu também pertenço à esmagadora maioria daqueles que, possuidores de parcos recursos, pagam todas as crises.
Não tenho o conhecimento que a vizinha tem de Maria José Azevedo - sempre acompanhei a vida autárquica de Valongo e muito pouco a dos restantes Concelhos. Aquilo que dela conheço está escorado nos documentos emitidos na campanha eleitoral e depois na actividade dela na Câmara Municipal do nosso pobre Concelho, como vereadora da oposição, que nos é dada a conhecer pela comunicação social.
Como disse na anterior mensagem, porque fui testemunha, de forma involuntária, do processo que levou à fixação do IMI, gostaria só de reafirmar o seguinte:
Primeiro, o imposto é nacional e antigo (antes chamava-se Contribuição Autárquica, agora Imposto Municipal sobre Imóveis), à Autarquia compete só fixar a respectiva taxa, o que em Valongo sempre foi fixado no máximo. Sei que para os imóveis de baixo valor, como penso ser o caso da casinha que a senhora adquiriu, ou não são abrangidos ou estão isentos por 6 anos do pagamento do referido imposto.
Segundo, foi Maria José Azevedo e os demais Vereadores do PS quem propos a redução de 10% do referido IMI que veio a ser aprovada, pela primeira vez em Valongo e que, por mérito deles, em 2007 não se vai pagar o máximo no Concelho.
Terceiro, o Partido Comunista, em Assembleia Municipal, votou favoravelmente a proposta dos Vereadores do PS e, de facto não votou a proposta de Fernando Melo que essa sim propunha a taxa máxima.
Quarto e último, gostaria de a informar, se não o sabe, que é o PC quem, de forma sistemática, apoia Fernando Melo e a sua política de direita como, aliás, creio ser do seu conhecimento, sempre o fez na cidade de onde diz ter sido empurrada -o Porto -, com Rui Rio.
Cumprimentos
RC

Não existem respostas a este tema.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].