Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

25-06-2020 15:13
Programa Férias de Verão TOK’A MEXER VALONGO regressa num formato adaptado às novas exigências de saúde pública
O programa TOK'A MEXER VALONGO - Férias de Verão está de regresso, agora num formato adaptado às novas exigências de saúde pública.
Irá decorrer de 6 de julho a 28 de agosto.
De acordo com a autarquia valonguense, «o cronograma das atividades foi adaptado à nova realidade, para garantir diversão com segurança e distanciamento físico, salvaguardando a segurança quer das crianças, quer dos monitores».

«O Tok’a Mexer Valongo tem sido um enorme sucesso. Em tempos de pandemia, não podíamos deixar de dar resposta às necessidades das famílias, disponibilizando um programa de ocupação de tempos livres com custos muito reduzidos, mas com muita qualidade e segurança», salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

«Temos obrigação de apresentar soluções aos pais que não têm quem acompanhe os seus filhos nos períodos de férias escolares, até porque nalguns casos os avós ou outros familiares que cuidavam destas crianças, agora fazem parte dos grupos de risco», sublinha o autarca, acrescentando que muitas famílias também não têm possibilidades financeiras para recorrer a outras soluções.

Ainda de acordo com a autarquia «na edição de 2020 do Tok’a Mexer Valongo - Férias de Verão, cada semana custa apenas 27 Euros, valor que inclui as atividades, os seguros e as refeições (almoço e lanche)».

«Cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde foram privilegiadas atividades de ar livre, pelo que os cronogramas (agora quinzenais), preveem duas saídas de manhã para a praia e uma experiência de surf (atividade nova) e ainda duas saídas de tarde para explorar as Serras de Valongo, atividades como Eco Sustentabilidade, Estafetas Loucas, Geocaching e atividades radicais que privilegiam o contacto com a natureza e o território verde de Valongo», diz ainda a nota de imprensa emitida pela Câmara de Valongo.

«A segurança dos participantes e dos monitores é a nossa principal preocupação, por isso, este ano optamos por realizar as atividades em escolas, em grupos de participantes com número máximo de 12 crianças, entre os seis e os 15 anos, com um monitor por cada quatro crianças. As atividades realizam-se num espaço amplo e em várias salas, de maneira a que os participantes não se cruzem», refere José Manuel Ribeiro.

Serão criados quatro grupos por semana, de 12 participantes cada (seis aos 15 anos), que vão ser acolhidos da seguinte forma: dois grupos de 12 na Escola Básica de S. Lourenço, em Ermesinde; um grupo de 12 na Escola Básica da Ilha e um grupo de 12 na Escola Básica do Susão, em Valongo.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, a inscrição é efetuada através do formulário on-line em http://tokamexer.cm-valongo.pt/.

As inscrições iniciam no dia 29 de junho, pelas 09h00. É obrigatório ter o boletim de vacinas do/a participante atualizado.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].