Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

06-05-2020 16:53
"Vamos fazer um espantalho!", é o desafio que a Câmara de Valongo lança à população
"Vamos fazer um espantalho!", é o desafio que a Câmara Municipal de Valongo (CMV) lançou através das suas redes sociais à comunidade em tempos de pandemia e em que é fundamental ficar em casa sempre que possível.

«A Covid-19 continua a afetar Portugal e as autoridades de Saúde aconselham a população a ficar em casa sempre que possível, para espantar de vez esta pandemia. Por isso, o Município de Valongo lança-lhe mais um desafio!», começa por dizer a autarquia.

«Apelamos à sua criatividade e imaginação! Meta mãos à obra e construa um ESPANTALHO!
É muito simples: recorrendo ao improviso, crie um boneco com 1,5m de altura (mais ou menos) utilizando materiais recicláveis, como vassouras gastas, roupas velhas, chapéus, entre outros; encha-o de trapos, jornais e do que mais tiver em casa».

A CMV explica ainda que este desafio se destina a todas as idades, «dos mais pequenos aos mais velhos, remetendo-nos para vivências de expressão cultural e memória coletiva. Por isso, todos os trabalhos serão alvo de uma exposição de rua!».

A CMV solicita que quem quiser concorrer envie a foto do seu trabalho (espantalho) para os emails [email protected] e [email protected], com a indicação do seu nome completo, morada e contactos telefónicos.

«Nesta fase, criaremos um álbum nas redes sociais do Município com as fotos de todos os espantalhos. Posteriormente, entraremos em contacto consigo para acertarmos pormenores relativamente à entrega do espantalho para a exposição.
Inscreva-se, participe! Não há desculpas!», conclui a Câmara.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].