Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

14-01-2020 16:21
Jogos Tradicionais Portugueses regressam às escolas de Valongo
As escolas do concelho de Valongo vão continuar neste ano letivo a ser palco de ações de demonstração de jogos tradicionais portugueses junto da população escolar infantil, com o objetivo promover a cultura desportiva dos jogos populares, contribuindo desta forma para o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação das Coletividades do Concelho de Valongo com a Câmara Municipal de Valongo.

Ao longo do ano letivo, o projeto «Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro» vai passar por várias escolas do primeiro ciclo do ensino básico, no âmbito do Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal. O pião, a cabra cega, a malha, a corrida de sacos e o pé atado são apenas alguns dos exemplos das dezenas de jogos que as crianças podem experimentar.

As primeiras sessões decorrem nos dias 17 e 24 de janeiro e 7 de fevereiro. Assim, no dia 17, das 9H00 às 17H00, a sessão acontece na Escola da Estação (Valongo), ao passo que no dia 24 de janeiro, também entre as 9H00 e as 17H00, a sessão decorre na Escola da Azenha (Campo). No dia 7 de fevereiro, no mesmo horário, é a vez da Escola dos Moirais (Campo) receber os jogos tradicionais.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].