Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

27-12-2019 15:25
Homens de Alfena e de Valongo detidos, respetivamente, por agressão à polícia e por prática de danos junto a local religioso
A PSP deteve ontem (26 de dezembro) dois indivíduos residentes no Concelho de Valongo, mais precisamente em Alfena e em Valongo, por prática dos crimes de agressão a agentes da autoridade, furto e de danos junto de local religioso.

A primeira situação aconteceu na via Panorâmica Edgar Cardoso, no Porto, onde foi detido um homem de 41 anos de idade, desempregado e residente em Alfena.
Segundo a PSP, «agentes do efetivo da Esquadra da Foz, da 2.ª Divisão Policial, na artéria supracitada, no decurso de uma ação de prevenção criminal, verificaram que o individuo se encontrava junto de um veículo ligeiro de mercadorias e depois de abordado pelos agentes reagiu com agressividade. Empunhando uma arma branca, agrediu os agentes, pelo que foi necessário o recurso a medidas de polícia para proceder ao seu desarmamento e consequente imobilização».

A mesma fonte adianta que «um dos elementos policiais careceu de ser conduzido junto de unidade hospitalar, de onde veio a ter alta depois de receber tratamento médico».

No decurso de diligências policiais, «veio a verificar-se que as matrículas apostas na viatura eram falsas, sendo que o veículo automóvel constava para apreender por ter sido furtado em Vila do Conde, conforme queixa formalizada junto da GNR. No interior da viatura foram sinalizados diversos artigos em prata e ouro, assim como relógios, que foram apreendidos por suspeita de serem provenientes do furto de uma ourivesaria localizada em Valongo e cuja queixa havia sido formalizada pelo seu proprietário, no dia de ontem, na esquadra de Valongo», informou a PSP.

O detido vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias.

No mesmo dia, pelas 13H50, foi detido na praça Machado dos Santos, em Valongo, um homem de 45 anos de idade, desempregado e residente nesta mesma cidade.

De acordo com a PSP, os agentes da autoridade deslocaram-se «ao local na sequência de informações que davam conta da prática de danos junto de um local de culto religioso localizado na referida praça. No local, verificaram a presença do indivíduo bem como diversos danos provocados no interior do referido espaço».

O representante legal deslocou-se ao departamento policial onde formalizou a respetiva denúncia.

O detido, foi, ontem, presente junto das Autoridades Judiciárias.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].