Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2019
Jornal Online
Últimas

14-11-2019 12:01
Escola EB1/JI de Sampaio distinguida com o Certificado "Jardim ao Natural"
A Escola Básica do 1.º Ciclo/Jardim de Infância de Sampaio, em Ermesinde, foi distinguida com o Certificado "Jardim ao Natural". «De um projeto que resultou da colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Ermesinde, a Comunidade Educativa de Sampaio e a Lipor, transformaram-se os espaços verdes da Escola EB1/JI de Sampaio, de forma a torná-los mais sustentáveis», informou a Lipor .

No sentido de explicar o porquê da atribuição deste certificado ao estabelecimentos de ensino ermesindense, a Lipor diz ainda que «a plantação de um prado, de árvores de fruto, de árvores ornamentais e de plantas aromáticas, bem como a implementação de um compostor para a valorização local dos biorresíduos por parte dos alunos, funcionários e professores, são algumas das boas práticas adotadas pela Escola de Sampaio».

De forma a complementar o projeto "Jardim ao Natural" foram ainda realizadas ações de formação para sensibilizar toda a Comunidade Escolar, com o objetivo de envolver a população com a Natureza.

O certificado do projeto "Jardim ao Natural” foi entregue à EB1/JI de Sampaio pela Lipor, pela Câmara Municipal de Valongo e pela Junta de Freguesia de Ermesinde num dia em que a Escola também celebrava o dia de São Martinho através de uma Feirinha de Outono com oferta de castanhas a todos os participantes.

O Projeto "Jardim ao Natural" tem como objetivo alargar a área de agricultura em modo biológico dos 8 Municípios associados da Lipor e sensibilizar a população para a manutenção de espaços verdes de forma sustentável.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.