Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

04-11-2019 17:20
POLO AQUÁTICO
CPN entra a ganhar no regresso aos campeonatos nacionais
O CPN entrou da melhor maneira na 1.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina / Zona Norte ao bater ontem, em Ermesinde, o Leixões por 14-6 (com os parciais de 4-1/5-3/1-1/4-1). Tratou-se de um regresso do clube ermesindense aos jogos de caráter oficial, digamos assim, a contar para competições nacionais, após um interregno de dez anos da secção de polo aquático.

Gonçalo Moura (5 golos) João Machado (2 golos), Guilherme Sousa (2 golos), Bruno Martins (1 golo), João Lopes (1 golo), João Neves (1 golo), Filipe Fernandes (1 golo) e Mário Lisboa (1 golo) foram os marcadores dos golos dos cepeenistas neste primeiro jogo do campeonato.

Relativamente ao jogo, que contou com muita gente nas bancadas da Piscina do CPN, a fazer lembrar os bons velhos tempos do pólo aquático na nossa Cidade, ele foi bem disputado de parte a parte e pautado por alguma superioridade do CPN em determinados momentos, como nos 1.º e 4.º períodos, por exemplo, facto que acaba por justificar o triunfo.

A título de curiosidade refira-se que do lado dos leixonenses estiveram algumas caras conhecidas do CPN, desde logo o treinador Jorge Coelho, antigo jogador internacional do emblema de Ermesinde, bem como os atletas Tiago Mogadouro, Diogo Ledo e Vasco Gonçalves, três jogadores que também já defenderam as cores cepeenistas.

No final do jogo, o treinador/jogador do CPN, João Machado, comentou junto do nosso jornal que «foi bom termos iniciado o campeonato em nossa casa e com uma vitória. Entrámos bem e fortes no jogo mas entre meio do 2.º período e o final do 3.º acomodámo-nos um bocado e deixamos o jogo cair num ritmo mais lento e que interessava ao Leixões, sofrendo demasiados golos. Felizmente fizemos um bom período final onde conseguimos dilatar a vantagem que já tínhamos».

O treinador/jogador, que acumula igualmente as funções de coordenador da secção de polo aquático, refere ainda que «temos de melhorar os nossos processos para os próximos jogos, se queremos atingir os objetivos a que nos propomos».

Na próxima jornada, a 2.ª, a realizar no próximo fim-de-semana, o CPN visita a piscina do Fluvial Portuense B.

Por:MB

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].