Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

04-11-2019 14:52
Ermesindense Francisco Chaló faz história no futebol africano
Francisco Chaló, treinador de futebol nascido em Ermesinde, fez ontem história ao qualificar pela primeira vez os argelinos do Paradou para a fase de grupos da Taça da Confederação da CAF - o equivalente no futebol europeu à Liga Europa.

Os comandados de Chaló golearam em casa o campeão do Uganda, o Kampala City, por 4-1, na 2.ª mão do play-off da competição. Na 1.ª mão, disputada há uma semana, os dois clubes haviam empatado a zero bolas.

Como já referimos esta é a primeira época em que o Paradou Athletic Club - clube com apenas 25 anos de existência - se qualificou para uma competição internacional de futebol, na sequência do 3.º lugar alcançado na temporada passada na Liga Argelina, chegando agora à fase de grupos da segunda maior prova continental ao nível de clubes, logo a seguir à Liga dos Campeões de África.

Para além dos campeões do Uganda, o Paradou deixou pelo caminho nesta edição de 2019/20 da Taça da Confederação da CAF o Kamsar (da Guiné Conacri), na ronda pré-eliminar; e o Sfaxien (da Tunísia), na 1.ª eliminatória.

Francisco Chaló cumpre a sua segunda temporada ao serviço do clube da cidade de Argel.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].