Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

31-10-2019 16:34
Novos Paços do Concelho de Valongo vão ser apresentados
Os novos Paços do Concelho e o Centro Cívico de Valongo vão ser apresentados ao público na próxima segunda-feira (4 de novembro), pelas 11H00, no Museu Municipal de Valongo.

De acordo com a autarquia, «o ano de 2020 vai ficar marcado pelo arranque do projeto de construção dos novos Paços do Concelho e Centro Cívico de Valongo, materializado num edifício e numa praça envolvente que refletem os conceito da multifuncionalidade e da sustentabilidade, da transparência, da igualdade e da identidade. Trata-se de um espaço disruptivo na sua forma que representa uma trilobite e também nas múltiplas funções que vão desde a cidadania, da cultura, da educação, da arte e da difusão de conhecimento».

Os novos Paços do Concelho estão estimados em 7 000 000 euros e serão edificados nos terrenos localizados entre as escolas Secundária de Valongo e Básica Vallis Longus, junto ao atual edifício que, desde 1989, alberga temporariamente a Câmara Municipal «e que é manifestamente desadequado e insuficiente para dar resposta às necessidades dos serviços municipais e da população», diz a nota da Câmara de Valongo.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].