Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

11-10-2019 13:51
Salas de Aula do Futuro e Escola de Segunda Oportunidade trazem Secretário de Estado da Educação, João Costa, a Ermesinde
O Secretário de Estado da Educação, João Costa, desloca-se na próxima segunda-feira a Ermesinde, no sentido de proceder à inauguração da Sala de Aula do Futuro, da Escola Básica de Mirante de Sonhos, e assinar o Protocolo de Cooperação da Escola de Segunda Oportunidade de Valongo entre os parceiros Câmara Municipal de Valongo, Centro Social de Ermesinde, Agrupamento de Escolas de Ermesinde e a DEGEstE.

A inauguração da Sala de Aula do Futuro acontece por volta das 15H00, na Escola Básica de Mirante de Sonhos, em Ermesinde. É de relembrar que o Município de Valongo é o primeiro do país a ter um laboratório inovador de aprendizagem em todas as escolas do 1.º Ciclo do ensino básico. Estes novos espaços de aprendizagem chamam-se “Salas do Futuro” e – nas 28 escolas públicas do concelho – vão oferecer a alunos e professores mobiliário flexível para trabalharem, com painéis interativos, impressoras 3D, kits robóticos, tablets e algumas tecnologias de ponta.

De seguida, terá lugar a assinatura do protocolo de cooperação da Escola de Segunda Oportunidade de Valongo entre os já citados parceiros, cerimónia esta que irá nas instalações do Centro Social de Ermesinde, pelas 16H00.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].