Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
Jornal Online
Últimas

07-10-2019 15:23
POLO AQUÁTICO
Vitória de Guimarães vence 1.º Torneio de Abertura do "Clube de Propaganda da Natação"
O Vitória de Guimarães conquistou ontem em Ermesinde a 1.ª edição do Torneio de Abertura do "Clube de Propaganda da Natação", em polo aquático. Os atuais campeões nacionais da 1.ª Divisão derrotaram na final disputada na Piscina do CPN o Clube Aquático Pacense, por 24-12 (com os parciais de 9-4 / 7-2 / 3-3 / 5-3).

Foi um triunfo merecido dos vimaranenses, que desde o 1.º período do jogo evidenciaram a sua supremacia quer no plano atacante - entraram na partida com um ritmo avassalador -, quer no capítulo defensivo - onde se mostraram eficientes na hora de travar as tentativas dos pacenses em chegar ao golo.

Após dois primeiros períodos de supremacia evidente dos campeões nacionais, supremacia essa que era expressa no marcador ao intervalo - 16-6 - o Vitória abrandou um pouco o ritmo nos dois últimos períodos, permitindo que o Clube Aquático Pacense se tornasse um pouco mais atrevido no ataque, sem, no entanto, colocar em perigo a folgada vantagem vimaranense.

No 3.º lugar do torneio ficou o Fluvial Portuense, que derrotou num jogo bem disputado e muito equilibrado o Naval Povoense, por 16-14.

Na 5.ª posição ficou o Paredes, que no encontro de atribuição dos 5.º e 6.º lugares derrotou por expressivos 26-7 a jovem equipa do CPN. Refira-se que esta conjugação de jogos resultou da classificação verificada na 1.ª fase do torneio, disputada no sábado, tendo o Grupo A sido vencido pelo Vitória de Guimarães que na final mediu então forças com o Pacense, vencedor do Grupo B. Os 3.º e 4.º lugares foram disputados pelos segundos classificados de cada grupo - o Naval Povoense no A e o Fluvial Portuense no B -, ao passo que a definição dos 5.º e 6.º postos ficou para os últimos classificados de cada grupo - CPN no A e Paredes no B.
A cerimónia de encerramento do torneio contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Valongo, Paulo Esteves Ferreira.

Na reta final do torneio "A Voz de Ermesinde" trocou algumas palavras com João Pedro Machado, que além de coordenador da secção de polo aquático do CPN é também jogador e treinador da equipa sénior cepeenista. Traçou um balanço muito positivo daquilo o que foi esta 1.ª edição do Torneio de Abertura do "Clube de Propaganda da Natação", realçando o nível «muito bom» da competição e os elogios que recebeu por parte dos outros clubes participantes relativamente à organização do torneio. Tanto assim é que o desejo é que para o ano o Torneio de Abertura do "Clube de Propaganda da Natação" conheça a sua 2.ª edição.
Relativamente à prestação do CPN na prova, clube que regressa à alta competição no polo aquático após um interregno de 10 anos, o treinador/jogador diz que tudo correu dentro do expectável. «As outras equipas eram todas teoricamente mais fortes do que nós e foi o que se confirmou dentro de água. Mas penso que demonstrámos vontade e tentámos aprender com os mais fortes. Essa foi a nossa ideia para o torneio: aprender».

Refira-se que o CPN dá início à sua caminhada no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão no próximo dia 3 de novembro.

Por:Miguel Barros

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.