Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

03-10-2019 14:34
1.ª edição do Torneio de Abertura "Clube de Propaganda da Natação" traz a Ermesinde a nata do polo aquático nacional
Cinco emblemas da 1.ª Divisão Nacional estarão neste próximo fim-de-semana (5 e 6 de outubro) em Ermesinde com o intuito de participar na 1.ª edição do Torneio de Abertura "Clube de Propaganda da Natação", em polo aquático.

A estes cinco clubes primodivisionários junta-se o CPN, que após uma "inatividade" de 10 anos reativou este ano a secção de polo aquático (Nota: na nossa última edição impressa abordámos o regresso do CPN ao polo aquático. Leia, ou releia, aqui a notícia http://bit.do/fbwTh).

Este torneio servirá ainda para os cepeenistas darem a conhecer aos seus associados e adeptos o grupo que irá disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na época de 2019/20. O 1.º Torneio de Abertura "Clube de Propaganda da Natação" é destinado ao escalão de seniores, na variante de masculinos, e será disputado na Piscina do CPN.
Ao clube da casa juntam-se os conjuntos do Vitória Sport Clube (o atual campeão nacional de seniores masculinos), o Clube Naval Povoense, o Paredes Polo Aquático, o Real Clube Fluvial Portuense e o Clube Aquático Pacense.

Antes do início do torneio irá decorrer no salão nobre do CPN, pelas 9h00, uma palestra sobre as novas regras de polo aquático, a qual será orientada pelo árbitro internacional Luís Santos. Esta palestra é aberta «a todos os agentes desportivos e restantes pessoas interessadas pela modalidade», de acordo com os organizadores.

O torneio propriamente dito arranca às 11h00, com o jogo entre o CPN e o Clube Naval Povoense, a contar para a 1ª. jornada do Grupo A, que integra ainda a equipa do Vitória Sport Clube. O Grupo B é composto por Paredes Polo Aquático, Real Clube Fluvial Portuense e Clube Aquático Pacense.

Refira-se que toda a 1.ª fase da prova é jogada no sábado, enquanto que para domingo estão reservados os encontros que irão definir a classificação final do certame. Aqui fica o calendário completo deste 1.º do Torneio de Abertura "Clube de Propaganda da Natação":

Dia 5 de outubro (sábado):

11h00 - CPN - Naval Povoense
12h15 - Fluvial - Paredes

14h30 - Vitória - CPN
15h45 - Clube Aquático Pacense - Paredes

17h45 - Povoense - Vitória
19h00 - Clube Aquático Pacense - Fluvial

Dia 6 de outubro (domingo)

9h30 - 3º Grupo A - 3º Grupo B
10h45 - 2º Grupo A - 2 Grupo B
12h00 - 1º Grupo A - 1 Grupo B

13h30 - Entrega de prémios

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].