Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

02-09-2019 15:06
Ermesinde acolhe mais uma edição da Expoval
O Parque Urbano de Ermesinde vai ser novamente palco da Expoval, evento organizado pelo Município de Valongo em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Valongo que vai decorrer entre os dias 4 e 8 de setembro.

Com entrada livre e gratuita, a Expoval - que vai já na sua 14.ª edição - é uma das Mostras de Atividades Económicas com maior impacto na Área Metropolitana do Porto, com 26.300 metros quadrados de área expositiva. Segundo a organização, são esperados cerca de 200 mil visitantes na edição de 2019, cujo lema é "Valongo – recordar o passado, viver o presente, investir no futuro".

A abertura oficial do certame realiza-se no dia 4 de setembro, às 20h30.

«Esta mostra empresarial tem vindo a promover um conceito audaz de empreendedorismo, como motor de desenvolvimento integrado sustentável, através da divulgação de atividades e oportunidades de negócio, da promoção de potencialidades da região, da atração de investimento e dinamização do tecido empresarial. Investimos muito neste evento bienal para promover e afirmar a atratividade territorial do concelho, tirando partido dos incentivos e valorização dos ativos identitários e diferenciadores dos territórios de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo, em domínios como o ambiente, cultura, património e turismo», salienta o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Ainda de acordo com os organizadores «a programação da Expoval inclui um conjunto de atividades que se concretiza numa síntese elucidativa daquilo que melhor caracteriza o concelho de Valongo e a Região, contribuindo sobretudo para consolidar a estratégia de desenvolvimento do Concelho de Valongo. Assim, para além de ser uma mostra empresarial, gastronómica e de artesanato, haverá degustação de produtos locais, workshops temáticos, oficinas de artesanato e trabalho ao vivo, desporto radical, showcookings, concertos (Blaya e António Zambujo são os cabeças de cartaz), e outras atividades. Este ano, a aposta recai também num cartaz de workshops e conferências interessante e diversificado, procurando ir ao encontro de todos os públicos: jovens, adultos desempregados, empresários, artesãos, pais, mães e famílias. Destaque ainda para a temática alimentação saudável, cidadania digital e coaching emocional no trabalho».

Referem ainda que «na edição deste ano, há também uma maior aposta na sustentabilidade ambiental, destacando-se a promoção do transporte público numa parceria com a CP que disponibiliza bilhetes de ida e volta a 2 euros e a campanha da Lipor "Recolha Seletiva em Festas e Romarias". O benefício resultante da quantidade de resíduos recicláveis recolhidos reverterá a favor dos Corpos dos Bombeiros Voluntários de Valongo e de Ermesinde. Assim, durante a Expoval quem separar corretamente plástico, vidro e papel estará simultaneamente a contribuir para o Ambiente e para uma causa solidária. Ou seja, quanto maior for a quantidade de resíduos devidamente separados, maior será o donativo atribuído aos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].