Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
Jornal Online
Últimas

28-08-2019 16:46
Câmara entregou equipamentos de proteção individual de combate a incêndios rurais aos Bombeiros de Valongo
A Câmara Municipal de Valongo entregou ontem (dia 27 de agosto) os equipamentos de proteção individual de combate a incêndios rurais aos bombeiros voluntários de Valongo que ingressaram na carreira, no passado dia 15 de agosto. A autarquia anunciou ainda que no próximo dia 5 de outubro serão também entregues equipamentos aos novos bombeiros de Ermesinde.

A Câmara explica que «o custo de cada equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários está estimado em 540 euros, valor que inclui fato de proteção florestal (calças e dólmen), botas florestais, capacete florestal, luvas de combate a incêndios florestais, camisola ignífugas e capuz de proteção florestal (cógula)».

Este apoio do Município de Valongo resulta da adenda aos protocolos com as corporações de Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo, assinada no passado dia 16 de abril.

Recorde-se ainda que além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos bombeiros, o Município de Valongo passou também a suportar as despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações (850 euros mensais).

Com estas novas ajudas, o montante anual de apoios aos bombeiros do concelho ultrapassa os 250.000 euros.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.