Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

26-07-2019 10:03
PCP questiona Governo sobre o encerramento das esquadras da PSP de Ermesinde e de Valongo no período noturno
Na sequência de notícias vindas a público sobre o encerramento de esquadras da PSP em Ermesinde e Valongo, no período noturno, alegadamente devido à falta de agentes e meios, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre esta situação.

Na pergunta feita ao Governo, o PCP começa por referir que chegou ao seu conhecimento «que as esquadras da PSP de Valongo e Ermesinde se têm encontrado encerradas durante o período noturno, designadamente, entre as 00h00 e as 08h00. Acrescem ainda denúncias de que não existirão carros patrulha a circular em ambas as cidades durante a noite, sendo indicada a alternativa de recurso à Esquadra de Águas Santas, no Alto da Maia».

Acrescenta ainda o partido que «de acordo com as informações recolhidas, recentemente um morador de Valongo telefonou relatando discussões e barulho cerca das 4 da manhã afetando o descanso dos residentes e, durante o contacto, a resposta que terá recebido consistia na ausência meios para resposta imediata. Em resposta a um pedido de esclarecimento da Lusa, fonte da PSP terá recusado o encerramento das duas esquadras à noite, referindo que “o que se tem verificado são situações pontuais no período noturno em termos de gestão de meios humanos para a valência de atendimento ao público».

O PCP considera que «é urgente a tomada de medidas para garantir a regularização da situação o mais rápido possível, assegurando à população das duas cidades o normal funcionamento das duas esquadras em questão».
Os comunistas questionam o Governo se este «confirma o encerramento destas esquadras durante o período noturno devido à falta de agentes da PSP; se confirma que não existe ou que tem sido reduzida a circulação de carros patrulha no território abarcado pelas esquadras da PSP de Valongo e Ermesinde; e que medidas imediatas vai o Governo tomar para regularizar a situação? Quando? Com que reforço de pessoal?»

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].