Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
Jornal Online
Últimas

13-06-2019 09:41
BTT
Qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio passa por Valongo
A quarta prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), marcada para o próximo domingo, em Valongo, é uma etapa importante na luta pela qualificação do BTT nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio, uma vez que se trata de uma corrida de classe 1 UCI.

Os melhores especialistas portugueses em XCO vão estar presentes em Valongo, procurando os primeiros lugares e o máximo de pontos possível para o ranking de qualificação para Tóquio. O XCO Internacional de Valongo terá mais de 300 participantes, oriundos de cinco países: Portugal, Bélgica, Espanha, Estónia e França.

O programa da competição arranca manhã cedo, logo às 9H00 de domingo, com a corrida de cadetes. Às 10H15 competem os juniores masculinos e todas as categorias femininas exceto as cadetes. Os masters e os paraciclistas correm às 12H30.
O programa fecha com a prova-rainha, de elite masculina, às 14H30.

Sendo a procura de pontos UCI o elemento mais relevante para os corredores de elite, a batalha pela Taça de Portugal também está ao rubro. Neste particular, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team Vila do Conde), no setor masculino, e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), entre as femininas, partem na dianteira.

O pelotão nacional de juniores também compete no próximo domingo, no Grande Prémio HM Motor, que vai realizar-se em Barcelos. Os corredores vão enfrentar um percurso de 100 quilómetros, iniciando a corrida às 10H00 e terminando cerca das 12H30.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.