Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

15-05-2019 13:35
ADICE promove sessão sobre cibersegurança com a presença do "hacker mais valioso do mundo"
A ADICE, através dos Cursos de Aprendizagem, dinamiza esta sexta-feira, dia 17 de maio, às 11H30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, uma sessão sobre cibersegurança. Nesta sessão estarão presentes Carlos Carvalho e André Baptista, responsáveis de uma empresa do Porto, a Adyta, que descobriu uma falha de segurança na sul-coreana Samsung.

André Baptista foi distinguido em 2018 como o "hacker mais valioso do mundo".

De destacar que a Adyta descobriu uma falha/bug de segurança que permitia a terceiros modificar as aplicações descarregadas através de GalaxyAppStore, injetando código malicioso que, entre outras coisas, poderia dar acesso aos dados do telefone.

A Adyta colabora com o Gabinete Nacional de Segurança, Comissão Nacional de Proteção de Dados e Procuradoria Geral da República, fazendo também análise a alguns órgãos de Governo.

André Baptista foi distinguido em 2018, nos Estados Unidos da América, como o hacker mais valioso do mundo, numa competição que testa conhecimentos de cibersegurança.

Ao promover esta atividade, a ADICE, através dos Cursos de Aprendizagem, tem por objetivo incentivar os/as formandos/as, especialmente os/as dos cursos de Técnico/a de Informática Instalação e Gestão de Redes, para a valorização da área da informática, bem como destacar a importância de promover as boas práticas na implementação dos conhecimentos adquiridos, seguindo o exemplo de André Batista que, como o próprio diz, nunca se deixou encantar pelo “lado negro da força”. Não menos importante é alertar os/as formandos/as para os cuidados a ter na partilha de conteúdos.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].