Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

15-03-2019 09:12
CDS-PP apresenta projeto de resolução na Assembleia da República a pedir obras na Escola Secundária de Valongo
O grupo parlamentar do CDS-PP entregou ontem na Assembleia da República um projeto de resolução a recomendar ao Governo que aloque os meios financeiros necessários para a «realização urgente» de obras de reabilitação e de ampliação da Escola Secundária de Valongo.

Na exposição dos motivos deste projeto de resolução, os populares lembram que «a Escola Secundária de Valongo apresenta sinais visíveis de degradação e tem falta de espaço para acolher os alunos que a procuram, sendo necessárias obras de ampliação para construção de mais salas de aula». Acrescentam que esta escola, que é sede do Agrupamento de Escolas de Valongo, é um dos maiores do concelho de Valongo, «servindo atualmente cerca de 1400 alunos do 7.º aos 12.º anos do ensino regular e recorrente, assim como de cursos profissionais e de Educação e Formação de Adultos».

O CDS-PP lembra ainda que «a escola chegou a ter destinada, em 2015, uma verba de 100 mil euros para a fase de projeto e início de obras – tendo sido considerada no mapeamento de escolas a ser intervencionadas à data -, mas este Governo, contra todas as expetativas, reverteu o processo. Com cerca de trinta anos, e sem nunca ter beneficiado de obras de fundo, a Escola Secundária de Valongo precisa urgentemente de obras de remodelação, nomeadamente quanto à canalização e à instalação elétrica, ambas obsoletas, constituindo esta última um perigo para todos quantos frequentam a escola. O isolamento térmico é outra das necessidades mais urgentes», dizem os centristas.

Assim, «o grupo parlamentar do CDS-PP, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que aloque os meios financeiros necessários para a realização urgente das necessárias obras de reabilitação e de ampliação da Escola Secundária de Valongo, partilhando com a escola, e demais comunidade educativa, os seus termos e calendário».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].