Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

15-03-2019 09:11
CDU esteve em contacto com a população para divulgar a entrada em vigor do Passe Único
O PCP esteve na passada terça-feira (12 de março) em contacto com as populações do Distrito do Porto no sentido de divulgar um documento sobre a entrada em vigor no próximo dia 1 de abril do Passe Único na Área Metropolitana do Porto.
Os comunistas realçam que «esta é uma medida que o PCP luta há mais de 10 anos pela sua concretização, mas os outros partidos não estiveram de acordo. Agora, foi possível dar passos importantes para a concretização desta medida que representa um avanço importante e que vai trazer grandes poupanças aos utentes», podia ler-se no documento distribuído.
A CDU sublinha que valoriza os avanços que foram dados neste âmbito, mas destaca a importância de se tomarem medidas para ir mais longe, garantindo: «o alargamento do Passe Único a toda a Área Metropolitana do Porto; a garantia da gratuitidade para todas as crianças até aos 12 anos; descontos para reformados (passe metropolitano de 20 euros; e desconto para famílias (passe municipal família de 60 euros, passe metropolitano família de 80 euros).

Também no Concelho de Valongo o documento foi distribuído (por elementos afetos à concelhia do partido) à população em vários locais, entre outros na Estação de Ermesinde.
No caso do nosso concelho, destacam-se, entre muitas outras, poupanças que podem chegar aos 38,60 euros por pessoa em várias linhas do concelho de Valongo. Por exemplo, a linha que liga a Maia a Alfena, feita pela operadora Maia Transportes, tem um custo atual de 78,35 euros, e com a aplicação do Passe Único passará a custar 40,00 euros, sendo aqui a poupança de 38,35 euros.
Noutro exemplo, a ligação entre Sobrado e Matosinhos, feita pela operadora Valpi, tem um custo atual de 68,60 euros, sendo que futuramente passará a custar 40,00 euros, registando-se aqui uma poupança de 28,60 euros.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].