Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

13-09-2018 18:06
ABERTURA DO ANO ESCOLAR 2018-2019
Hoje de manhã, no Auditório Dr. António Macedo, a Câmara Municipal de Valongo promoveu uma cerimónia de abertura do novo ano letivo.
Entre os momentos mais altos destacamos a intervenção do Presidente da CMV, José Manuel Ribeiro, que falou da importância que tem para aquela autarquia a política educativa. Este ano, o investimento da Câmara na educação é de cerca de 2 milhões de euros, cerca de metade de todo investimento municipal. Obras de substituição das coberturas em fibrocimento, criação de "salas do futuro" ou de "laboratórios de aprendizagem" nas 3 dezenas de estabelecimentos da responsabilidade do município e a construção de parques infantis nas escolas que assim ficam mais resguardados dos atos de vandalismo, são as principais concretizações desse investimento. O Presidente da edilidade referiu ainda que gostaria de ir mais longe mas não pode devido aos condicionalismos financeiros, apesar de ter abatido em cerca de 50%, nos últimos 4 anos, a dívida do município.
Igualmente importante foi a Conferência “Caminhos da educação inclusiva: Questões e desafios.” da Professora da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto, Marisa Simões Carvalho, coautora de “Para uma educação inclusiva - Manual de Apoio à Prática” que explicitou o âmbito da nova legislação do Ministério da Educação que aponta para uma educação mais inclusiva.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].