Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2018
Jornal Online
Últimas

07-08-2018 09:05
Obras de requalificação do empreendimento social do Barreiro (Alfena) vão ser inauguradas
São hoje (dia 7 de agosto) inauguradas, pelas 18h00, as obras de requalificação do empreendimento social do Barreiro, localizado na Rua das Valmarinhas, em Alfena.
De acordo com a autarquia de Valongo, «trata-se da primeira intervenção a ficar totalmente concluída no concelho, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, financiado pelos fundos comunitários do Programa Norte 2020».

A primeira empreitada no valor de 305.082,69 euros permitiu a recuperação dos blocos de apartamentos, incluindo a substituição das coberturas, das caleiras e das caixilharias e janelas, bem como a colocação de revestimento térmico. Depois de concluída a reabilitação dos edifícios onde residem 70 famílias, avançaram as obras de modernização e requalificação dos espaços públicos envolventes, que custaram mais 142.749,04 euros.

«Além de dotar as casas com melhores condições de habitabilidade e conforto térmico, através deste processo de requalificação dos empreendimentos pretendemos dinamizar a inclusão social, através da promoção de espaços flexíveis e polivalentes apropriados para a prática informal de atividade física», destaca o presidente da Câmara Municipal de Valongo,José Manuel Ribeiro, referindo ainda que «o investimento global previsto no PEDU para a reabilitação dos empreendimentos de habitação social do concelho de Valongo ultrapassa os 3 milhões de euros».

«Apesar dos atrasos na atribuição dos fundos comunitários, finalmente começamos a ver os resultados do investimento prioritário na melhoria da qualidade de vida das comunidades desfavorecidas», salienta José Manuel Ribeiro.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.