Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2018
Jornal Online
Últimas

07-05-2018 15:26
CICLISMO - TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORES
Pedro Pinto e Guilherme Mota vencedores em Sobrado
Pedro Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu no passado sábado, em Sobrado, a quarta prova da Taça de Portugal de Juniores, uma corrida que permitiu a Guilherme Mota (Alcobaça CC/Créito Agrícila) subir ao comando da geral.

A prova de 115 quilómetros, disputada sob tempo quente, num terreno rompe-pernas, destroçou por completo o pelotão. Pedro Pinto, afastado das contas da Taça de Portugal, teve liberdade para aproveitar a dureza do percurso para se impor em solitário.

O corredor da equipa penafidelense foi o único dos fugitivos da jornada que não foi absorvido pelo pelotão, que eliminou a escapada na última subida. Pedro Pinto cumpriu a prova em 2h52m13s, menos 7 segundos do que o trio perseguidor. O segundo classificado foi João Macedo (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) e o terceiro foi António Ferreira (Vito/Feirense/BlackJack).

O campeão nacional de fundo júnior, Guilherme Mota, foi o quarto classificado, um resultado que o deixou de sorriso nos lábios, pois é suficiente para guindar o ciclista leiriense ao topo da classificação geral da Taça.

A uma prova do final da competição, Guilherme Mota comanda com 192 pontos, mais 15 do que o anterior primeiro classificado, Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). O terceiro, a 19 pontos do primeiro classificado, é João Macedo.

Os três mais pontuados são os mais fortes candidatos à conquista da Taça de Portugal. No entanto, matematicamente, os seis primeiros da geral almejam à vitória no troféu de regularidade.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.