Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

16-04-2018 15:24
Um brinde aos 19 anos da Associação Académica e Cultural de Ermesinde
A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) assinalou ontem (dia 15 de abril) os seus 19 anos de vida com a realização de um espetáculo “multifacetado” que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde. Espaço este, que diga-se em nota de rodapé, foi pequeno demais para acolher o numeroso público – composto, na sua maioria, por associados, amigos e familiares dos membros que integram as várias valências da associação – presente.

O apontamento festivo foi preenchido, e bem, pelas atuações de mais algumas valências da AACE, nomeadamente o seu Grupo de Bombos “Ermesinde a Bombar” – que abriu a cerimónia –, o Grupo Move on Dance, o Grupo Danças de Salão, o Grupo Toca a Tocar – popular e aclamado grupo de música tradicional portuguesa –, o Coral Juvenil Arco Íris, a Escola de Música/Grupo de Cavaquinhos, o Grupo Voz Ligeira e o Coral Juvenil Íris Corus. Esta festa serviu ainda para a AACE homenagear cerca de duas dezenas de associados pelo facto de terem atingido 15 anos de filiação na associação.

Findas as várias atuações musicais, usaria da palavra o presidente da Direção da AACE, Constantino Moreira, que além de agradecer a presença de todos os presentes, destacou o trabalho e o empenho prestado não só pelos seus parceiros dos órgãos sociais como igualmente pelos coordenadores das várias valências da associação, bem como pelos professores que nestas lecionam e pelos membros que as compõem, «sem os quais não seria possível a organização e apresentação de todos os espetáculos que se têm realizado. O retorno do nosso esforço foi hoje bem demonstrado. Bem haja pelo vosso associativismo», realçou Constantino Moreira.

E como a AACE não pára, no que a atividades de índole cultural concerne, o dirigente aproveitou a oportunidade para anunciar – ou lembrar – os espetáculos mais próximos que algumas das valências da associação têm em agenda, mais concretamente o concerto que o Orfeão de Ermesinde irá dar no próximo dia 21 de abril, pelas 21H00, na Igreja do Bom Pastor; a atuação do Grupo Voz Ligeira nas comemorações do 25 de Abril que a Junta de Freguesia de Ermesinde irá levar a cabo no dia 24, também pelas 21H00; o espetáculo que a Escola de Dança vai organizar no dia 29 de abril, pelas 15H30 no fórum cultural da nossa cidade, no âmbito do Dia Mundial da Dança; e a atuação do Grupo de Teatro Casca de Nós no dia 5 de maio, pelas 21H45, também no fórum cultural, no âmbito da Mostra Internacional de Teatro.

(nota: na próxima edição impressa do nosso jornal leia na integra a reportagem sobre o 19º aniversário da AACE)

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].