Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2017
Jornal Online
Últimas

04-08-2017 15:37
Aldeia de Couce em festa para celebrar 180 anos do Município de Valongo
No âmbito do programa comemorativo dos 180 Anos do Município, a Câmara Municipal de Valongo promove nos dias 5 e 6 de agosto o evento “Couce em Festa”, que visa a promoção e valorização de uma das mais belas aldeias de Portugal. Situada no coração do Parque das Serras do Porto, mais precisamente no vale do Rio Ferreira em Valongo, a Aldeia de Couce inclui um pequeno povoado de origens remotas com marcadas vivências rurais, cujo estilo de vida provém da estreita relação com a terra e com os recursos naturais locais.

A abertura oficial do evento «Couce em Festa» realiza-se amanhã, às 11H30, na entrada da aldeia,com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro .

O fim-de-semana de 5 e 6 de agosto será animado por arraiais e pela recriação dos merendeiros em família com muita música, teatro, jogos tradicionais e dança ao ritmo das canções populares. Aos aromas da natureza, vai juntar-se o cheiro dos petiscos e iguarias confecionados no local, onde não faltará a bela regueifa e o biscoito tradicional.

O comediante Fernando Rocha é o cabeça de cartaz do programa de animação, onde se destacam também as atuações das bandas musicais de S. Martinho do Campo e de S. Vicente de Alfena e ainda das associações Os Filhos da Pauta, Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, Cabeças no Ar e Pés na Terra (que irá levar à cena o espetáculo "Papalagui", sendo que no dia 5 a peça de teatro será exibida às 19H30 e no dia seguinte às 18H30), Grupo Etnográfico Cantadeiras do Leça, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares do Norte, Teatro Amador Susanenese, Associação Desportiva e Cultural dos Canários de Balsenhas e Associação Desportiva e Recreatica da Gandra. Participam ainda no Couce em Festa, a Associação das Coletividades do Concelho de Valongo, a Companhia Boca de Cão, o Centro Hípico de Valongo e Alto Relevo Clube de Montanhismo.

A Autarquia assegura transporte gratuito nos dias da iniciativa “Couce em Festa”, a partir das 10H45, desde o lugar da Azenha até à Aldeia de Couce.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.