Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

06-12-2016 14:56
Câmara de Valongo toma posse administrativa do Estádio de Sonhos
A Câmara Municipal de Valongo vai tomar posse administrativa do Estádio de Sonhos, nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 10H00. A tomada de posse deste equipamento desportivo ocorre depois de cumpridos os últimos trâmites legais do processo de expropriação.
«Foi um processo muito difícil, mas o interesse público nunca ficou refém de interesses privados. O sonho com mais de 13 anos vai ser realidade até final do ano. Ermesinde vai passar a ter um equipamento público desportivo digno para a prática do futebol», salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

A opção pela expropriação do Estádio de Sonhos que foi durante mais de seis décadas utilizado pelo clube local para a prática do futebol mas perdido em 2003, surge depois de esgotadas as negociações com o proprietário, que exigia um milhão de euros pelo imóvel. Após um processo moroso e complexo, o valor da avaliação do imóvel acabou por descer dos 1.231.857 euros estabelecidos em julho de 2013 e ser fixado em 154.000 euros. Antes de avançar com a expropriação, o atual presidente da Câmara de Valongo e a sua equipa tentaram renegociar a proposta do executivo municipal anterior que incluía a entrega do Complexo Desportivo Municipal dos Montes de Costa, equipamento público sem condições regulamentares para a prática de futebol e que o atual Executivo Municipal nunca aceitou ceder ao privado.

Depois de terminado o processo do Estádio de Sonhos, falta apenas concluir o acordo para a municipalização do Estádio de Campo para que o Município de Valongo disponha de um equipamento público adequado para a prática de futebol em cada uma das suas cinco freguesias. «Investir no desporto é apostar nas pessoas. As nossas crianças não terão que sair para outros concelhos vizinhos por não terem condições para a prática desportiva na sua terra», considera o autarca.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].