Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

19-09-2016 16:03
Aluno da Escola Secundária de Ermesinde conquista a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia
O aluno Eduardo Tavares, da Escola Secundária de Ermesinde, alcançou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, que decorreram em Brasília (Brasil) entre os passados dias 11 e 16 de setembro. Para além do jovem ermesindense outros três estudantes lusos foram premiados nestas olimpíadas, nomeadamente Maria Soares Portela, da Escola Secundária Carlos Amarante (de Braga), que recebeu a medalha de prata; Filipa Osório, estudantes da Escola Secundária São Pedro (Vila Real), que conquistou a medalha de bronze; e Ricardo Lage, estudante da Escola Secundária/EB2,3 D. Filipa de Lencastre que recebeu o Diploma de Mérito.

Nesta edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, realizadas no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília, participaram estudantes de doze países, nomeadamente da Argentina, Brasil, Bolívia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Perú e Portugal.

O regresso da delegação portuguesa ao nosso país aconteceu na manhã de ontem, tendo os quatro estudantes sido alvo de uma cerimónia de receção, no Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), promovida pela Ordem dos Biólogos. Posteriormente, os jovens oriundos dos estabelecimentos de ensino do norte do país viajaram de comboio até a Estação de Campanhã (Porto), onde os esperava o vereador da Educação da Câmara Municipal de Valongo, Orlando Rodrigues, que ali se deslocou para felicitar os três alunos pela sua prestação nesta prestigiada competição internacional, cuja próxima edição se vai realizar no nosso país em setembro do próximo ano.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].