Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

12-07-2016 16:22
Comemorações do 26º aniversário da elevação de Ermesinde a Cidade
Festeja-se este ano o 26º aniversário da elevação de Ermesinde a Cidade. Para celebrar esta data a Junta da Freguesia Ermesinde preparou uma série de atividades que irão decorrer entre os dias 13 e 16 de julho.

Assim, as comemorações terão início no dia 13 com uma sessão solene no auditório da Junta da Freguesia, a qual contará com música, um momento de reflexão sobre a história de Ermesinde (a cargo de Jacinto Soares) e a entrega de um voto de louvor aos G.U.N.A.S. (Grupo Unido na Ajuda Solidária), grupo de jovens interventivos (no âmbito de ações de solidariedade) da nossa cidade, o qual foi distinguido por diversas vezes no âmbito do projeto “Escola Solidária”, promovido pela Fundação EDP.

No dia 14, o Oporto Music School, marcará presença no auditório da sede da Junta, para um concerto musical.
O ponto alto da celebração deste 26º aniversário vai ocorrer no dia 16 de julho com mais uma edição da Noite Branca e dos Bombos. Na edição deste ano a organização vai transformar o Largo da Estação no “Rei’no Branco”, que será visitado pelo Rei e pela Rainha (Pedro Guedes e Kelly Baron). Entre as 19H00 e as 23H00 haverá muita animação de rua à qual se associou também o comércio local que contribuiu com a decoração das montras das lojas e restaurantes. Pelas ruas da cidade estarão espalhados vários artesãos que dessa forma contribuirão para tornar a festa ainda mais animada. Pelas 23H30, e à semelhança do ocorrido nas edições passadas, terá início o Cortejo de Bombos, o qual desfilará pelas principais artérias da cidade e no qual participam, para além das associações convidadas que aderiram a esta iniciativa, toda a população que de forma espontânea se queira juntar a este momento. A festa continuará pela noite dentro, com mais atuações e a presença de um DJ. A Noite Branca e dos Bombos é organizada pela Junta de Freguesia de Ermesinde e pela Associação Académica e Cultural de Ermesinde.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].