Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

17-05-2016 15:43
Museu Municipal de Valongo recebe a primeira Assembleia-Geral da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto
A primeira Assembleia-Geral da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto realiza-se amanhã, dia 18 de maio, às 18H30, na sala multiusos do Museu Municipal de Valongo, localizado na Rua de S. Mamede.

Recorde-se que o Parque das Serras do Porto é um projeto de dimensão metropolitana que integra as serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas como área de paisagem protegida regional, dando origem a uma nova forma de ver, pensar e trabalhar o património comum aos três municípios por onde o parque se estende, atualmente liderados por José Manuel Ribeiro (Valongo), Celso Ferreira (Paredes), Marco Martins (Gondomar). O presidente da Câmara Municipal de Paredes será o primeiro presidente da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, cuja sede será em Valongo.

O Parque das Serras do Porto é um projeto geracional que se vai desenvolver ao longo de décadas e que prevê a requalificação de uma vasta área com cerca de 6 mil hectares. Está integrado numa região com elevado potencial económico, cultural e ambiental e é ainda um projeto orientado para valorização e proteção do território. Este pulmão verde da Área Metropolitana do Porto visa igualmente promover a oferta turística da região que, por estar tão próxima da cidade do Porto, tem um potencial que está longe de ser concretizado.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].