Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

26-04-2016 16:46
Inauguradas mais duas obras do Orçamento Participativo Jovem de Valongo
A Câmara de Valongo vai inaugurar na próxima quinta-feira as duas obras que resultaram da segunda edição do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV).

O primeiro projeto “Brincar sem me molhar” será inaugurado às 10H00, na Escola Básica da Retorta (Rua Central da Retorta, n.º 560, Campo). A obra consiste na recuperação e transformação dos logradouros num recreio coberto.
Pelas 11H00, está prevista a inauguração da “Quinta do Saber”, na Escola Básica da Azenha (Rua Parque Infantil, n.º 100, Campo). Este projeto consiste na transformação do recreio num jogo da Glória.

Recorde-se, que o OPJV é um projeto do Município de Valongo para jovens dos 6 aos 35 anos de idade, que facilita o seu envolvimento de uma forma mais construtiva e participada na comunidade, através da criação de um pensamento dinâmico e crítico, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem.

Atualmente está em curso a terceira edição do OPJV. Na edição deste ano destacam-se três grandes novidades: a duplicação da verba para 40.000 euros, duas categorias de projetos (escolares e concelhios) e a criação de uma plataforma online para submissão e votação de propostas - http://opjv.cm-valongo.pt.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].