Últimas
25-08-2025 10:02
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2025
Coligação AD entrega no Tribunal Judicial de Valongo as 7 listas da candidatura aos órgãos autárquicos do concelho
A candidatura da coligação AD – Coligação PSD - CDS - entregou no passado dia 14 de agosto, no Tribunal Judicial de Valongo, as sete listas concorrentes às eleições autárquicas de 12 de outubro: à Câmara
Municipal, à Assembleia Municipal e às cinco Juntas de Freguesia do concelho.
De acordo com informação veiculada pela coligação, «as listas foram apresentadas com o dobro dos nomes exigidos por lei, um sinal claro de vitalidade, de mobilização e de confiança na vitória».
«Há muitos anos que não se sentia este entusiasmo na elaboração das listas. Se pode haver quem tenha dificuldades em encontrar pessoas credíveis para os seus projetos, no nosso caso a dificuldade foi escolher, entre tantos nomes válidos, aqueles que
integrariam as listas. Isto mostra que as pessoas acreditam em nós, nas nossas ideias e na mudança que queremos para Valongo», afirmou Hélio Rebelo, o cabeça de lista da AD à Câmara de Valongo.
À Câmara Municipal, os primeiros nove nomes da lista são: Hélio Rebelo, Patrícia Lourenço, Ângela Bragança, Rui Marques, Mária João Moreira, Constâncio Gaspar, Vítor Batista, Paula Moreira, Manuel Magalhães, Verónica Loureiro, André Teixeira, Conceição Silva, Vânia Penido, Tiago Guimarães, Sara Moreira, Florbela Abreu, António Pedro e Rogério Palhau.
À Assembleia Municipal, a lista é encabeçada por António Queijo Barbosa.
Para as cinco freguesias do concelho, os candidatos a presidentes de Junta são: Alfena – Sérgio Sousa; Ermesinde – Armindo Torres Ramalho; Campo – Pedro Teixeira; Sobrado – Ana Lourenço; e Valongo – Gerardo Dias.
Hélio Rebelo sublinhou ainda que «temos os melhores candidatos, pessoas ligadas às suas comunidades, que conhecem de perto os problemas e têm a coragem e a capacidade para os resolver. É com esta equipa que vamos construir o futuro que Valongo merece».
O candidato deixou ainda uma palavra de agradecimento: «Quero agradecer a todos os que aceitaram integrar as listas, aos que nos apoiam todos os dias e aos que se
disponibilizaram para trabalhar por um concelho mais justo, mais desenvolvido e com mais oportunidades para todos. Para os que acreditam que Valongo pode ter mais e vai ter mais».