Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online
Últimas

25-07-2023 11:49
FolkFest promete animar Alfena entre 31 de julho e 6 de agosto
Após a quebra provocada pela pandemia do Covid-19, o FolkFest Alfena - Bienal Internacional de Folclore da Cidade de Alfena está de volta.

O evento ocorrerá de 31 de julho a 6 de agosto e de acordo com a organização promete trazer a habitual enchente de cultura tradicional popular dos povos visitantes a Alfena.
Este ano, estarão presentes delegações vindas do Ribatejo, da Eslovénia, da República Checa e da Macedónia do Norte, que acompanharão os organizadores Grupo de Danças e Cantares de Alfena da Associação de Preservação do Património Cultural Popular de Alfena (ASPRECA).

Segundo os organizadores, «os grupos animarão, ainda, as estruturas residenciais para a terceira idade e para a deficiência, em Alfena, além da visita à obra social da cidade.
No dia 2 de agosto, farão visita à rede de museus de Valongo. Nas ruas da capital do concelho haverá música e canto ao ar livre, em formato de flash mob.
Nas noites de 31 de julho a 3 de agosto dar-se-á primazia ao contacto com o público e à sua envolvência. Cada país fará uma pequena demonstração daquilo que é a sua música tradicional, jogos, danças, passando pelas jóias da doçaria e bebidas tradicionais. A FolkParade, no dia 4 de agosto, promete pintar a Av.ª Dr, Francisco Sá Carneiro, no centro da cidade de Alfena, com cor, música e animação. A abertura do desfile está a cargo d'Os Filhos da Pauta, através do seu grupo de bombos.
Já no dia 5 de agosto, terá lugar uma caminhada pelos eixos antigos de Alfena, com a participação da Al Henna, recheada de detalhes históricos sobre os santos pesteiros em Alfena, e influências árabes no território.
À noite, nos jardins do Centro Cultural de Alfena, terá lugar a Grande Gala FolkFest, com muitas surpresas e a promessa de uma agradável noite multicultural. A cerimónia de abertura e de encerramento contará com a presença do Estúdio Próximo Passo».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].