Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

12-01-2023 12:30
"Sextas à Casca": a nova iniciativa (gratuita) cultural implementada pela AACE
A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), através do seu grupo de teatro "Casca de Nós", dá início já este mês a uma nova atividade cultural que terá como palco o Fórum Cultural da nossa cidade.

Trata-se do "Sextas à Casca", um evento cultural de acesso gratuito que irá agregar a si teatro, música, stand-up comedy, entre outras atividades, uma vez por mês - sempre às sextas-feiras entre as 21H00 e as 22H30.

As "Sextas à Casca" vão decorrer no piso superior do Fórum Cultural de Ermesinde, e permitem que os espectadores possam «tomar um café, beber um copo e saborear algo enquanto assistem ao espetáculo», de acordo com explicação da AACE na sua página de facebook.

O primeiro espetáculo acontece já no próximo dia 27 de janeiro, com a atuação do grupo de música tradicional portuguesa TocAtocar (valência da AACE).
No dia 10 de fevereiro é a vez Fernando Ferreira Costa levar à cena um espectáculo de stand-up comédy.
A 31 de março será o grupo Íris Corus, com Daniel Moreira no piano, fazer a sua aparição no "Sextas à Casca", sendo que a 28 de abril é a vez da atriz Soraia Larassou apresentar um monólogo.
No dia 26 de maio há uma tertúlia de fado e poesia, ao passo que no dia 30 de junho há "Sextas à Casca" em dose dupla, ou seja, será realizado um Quizz Cultural ao que se segue a apresentação do EP de estreia de Diogo Graça.
Por fim, a 28 de julho comemoram-se os 15 anos de carreira do encenador (do grupo Casca de Nós) Mário Sá.

Refira-se que esta iniciativa do Casca de Nós/AACE é realizada em parceira com a Câmara Municipal de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde. A entrada em todos estes espetáculos, voltamos a repetir, é gratuita.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].