Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

27-10-2022 17:18
Festival de folclore para assinalar o 10.º aniversário do Grupo de Danças e Cantares de Alfena
O Auditório S. Vicente, em Alfena, vai acolher no próximo dia 12 de novembro, pelas 21H30, o Festival de Folclore "Dez anos pelas águas do rio Leça".

Este espetáculo pretende assinalar o 10.º aniversário do Grupo de Danças e Cantares de Alfena.

Para além do grupo aniversariante, o festival vai contar grupos convidados, a saber, o Rancho Regional de Guifões (Matosinhos), o Grupo Folclórico "Os Camponeses de Vila Nova" Cernache (Coimbra), o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca, e o Rancho Regional de São Salvador de Folgosa (Maia).

«O Grupo de Danças e Cantares de Alfena participará de uma forma especial e além de uma atuação de canto e dança serão recriados, pelo organizador e aniversariante, trechos do quotidiano de finais do século XIX, inícios do século XX, das gentes de Alfena e da região envolvente», referem em nora de imprensa os responsáveis pelo grupo anfitrião deste festival.

São parceiros na organização deste evento a Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Alfena, o Agrupamento de Escolas de Alfena, e a Paróquia de São Vicente de Alfena. O apoio técnico estará a cargo da Federação do Folclore Português.

Ainda de acordo com os organizadores, este evento tem o nome "Dez anos pelas águas do rio Leça", no sentido de realçar «a importância daquele rio no crescimento de Alfena e de todo o vale do Leça». Já no dia 13 de novembro, na Eucaristia Dominical, às 11h00 horas, na Igreja Matriz, o grupo aniversariante irá marcar presença - com os seus integrantes vestidos a rigor - para a bênção do seu estandarte.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].