Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

30-08-2022 11:39
BASQUETEBOL
Carolina Silva (CPN) ajudou Portugal a ser a quarta melhor equipa da Europa no escalão de sub-16 femininos
Carolina Silva, atleta do CPN, foi uma das selecionadas que representou o nosso país no Campeonato da Europa de sub-16 femininos, prova que terminou no passado dia 27 de agosto, em Matosinhos. Portugal encerrou a competição num brilhante 4.º lugar, superado apenas pela Franca (que se sagrou campeã europeia), Espanha (2.º lugar), e Croácia (3.º lugar). Com este resultado a seleção portuguesa garantiu a manutenção na Divisão A do escalão de sub-16 femininos. Há que salientar que apesar de ter integrado o selecionado nacional de sub-16 a cepeenista Carolina Silva tem somente 14 anos de idade!

Agosto foi, aliás, um mês bastante positivo para o basquetebol feminino nacional, e mais uma vez com o contributo do CPN. Isto porque 7 de agosto último a seleção portuguesa de sub-18 foi vice-campeã da Europa da categoria. Para este excelente resultado contribuíram os cepeenistas Agostinho Pinto (que foi o selecionador nacional de sub-18) e a atleta Ana Pinheiro. O Campeonato da Europa (Divisão B) decorreu em Sofia (Bulgária).

Já antes, as também basquetebolistas do CPN, Sara Peres e Carolina Quaresma, tinham ajudado a seleção nacional de sub-20 femininos a conseguir o 6.º lugar no Campeonato da Europa da categoria, prova que terminou a 16 de julho na Hungria.

SETEMBRO COM MUITO BASQUETEBOL EM ERMESINDE

Ermesinde vai ser palco de muito basquetebol durante o próximo mês de setembro. Assim, a Taça Vítor Hugo, da Liga Betclic Feminina, vai realizar-se nos dias 23, 24, 25 do referido mês no Pavilhão Municipal de Ermesinde, e no Pavilhão Municipal da Bela, contando com a presença de 12 equipas.

Como também é hábito em setembro, a nossa cidade vai acolher o Torneio Internacional “Valongo Capital do Basquetebol”, evento que terá lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde e no Pavilhão do CPN, nos dias 11, 16, 17 e 18, com 36 equipas nos escalões de sub-13, sub-15, sub-16 e sub-18 femininos, e sub-14 femininos e masculinos.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].