Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

27-09-2021 09:48
Município de Valongo distinguido com o Galardão Bandeira Verde ECOXXI
O Município de Valongo recebeu o Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2021 atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. O Município alcançou uma pontuação de 76,1%, tendo também sido distinguido pelo seu desempenho no projeto «O Mar começa aqui».

«Numa rota visivelmente ascendente, Valongo consolida-se como eco-município, distinguindo-se em diversos indicadores, com destaque para a Cidadania, Governança e Participação, Cooperação com a Sociedade Civil em Matéria de Ambiente e de Promoção do Desenvolvimento Sustentável, Água Segura e Qualidade dos Serviços de Águas Prestados aos Utilizadores, Agricultura Sustentável e Desenvolvimento Rural», refere a autarquia valonguense.

Promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), este prémio resulta da avaliação de um grupo de peritos externos da Comissão Nacional representada por 34 instituições, designadamente CCDR, APA, ICNF e INE. Esta iniciativa tem como objetivo distinguir as ações e políticas de sustentabilidade dos municípios, cujo resultado final seja igual ou superior a 50%, nos 21 critérios definidos pela ABAE (este ano 22 por incluir medidas sustentáveis na pandemia) e que abrangem as áreas da educação ambiental, cidadania e governança, energia, qualidade do ar, alterações climáticas, floresta, turismo, entre outras.

O Município de Valongo foi ainda um dos municípios premiados no âmbito do Projeto “O mar começa aqui”, um projeto desenvolvido com as escolas do concelho e que mereceu distinção entre centenas de candidatos.

A cerimónia de atribuição dos prémios realizou-se no dia 22 de setembro, em Santo Tirso.

Mais informação: https://abae.pt/

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].