Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

10-09-2021 15:41
Momentos de poesia no MaiaShopping
Este sábado, 11 de setembro, o MaiaShopping tem uma ação especial para surpreender quem está no centro comercial. Às 13h e às 15h, haverá um diseur (declamador) de poesia a oferecer e recitar poemas aos visitantes.

O evento chama-se Coatry e consiste num diseur que veste um casaco - “Casaco de Poesia” - repleto de papéis que contêm poemas. Os visitantes vão ser desafiados a escolher um papel e o diseur oferece-lhes o poema, declamando-o. O momento repete-se até não sobrarem papéis no casaco. Os poemas escolhidos são da autoria de poetas portugueses, como Camões, Fernando Pessoa, Camilo Castelo Branco, Florbela Espanca, entre outros.

“Promover a cultura enquanto surpreendemos quem passeia pelo centro comercial é a combinação perfeita, tornando o dia dos visitantes diferente e até inesquecível”, destaca Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping.

Esta iniciativa é gratuita e faz parte do projeto “Cultura no Centro” da Sonae Sierra, que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e eventos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].