Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

09-09-2021 19:58
Município de Valongo vence prémio ambiental European Green Leaf 2022 da Comissão Europeia
Valongo é o município vencedor do European Green Leaf Award 2022, uma iniciativa da Comissão Europeia que reconhece o compromisso com melhores resultados ambientais, com particular destaque nos esforços que gerem crescimento verde e novos empregos. O prémio financeiro no valor de 200.000€ será aplicado em iniciativas que contribuam para alcançar a sustentabilidade ambiental.

“O Município de Valongo recebe com muito orgulho o European Green Leaf Award 2022. É uma grande honra vencer este prémio que significa tanto para nós e que é também um incentivo para continuar a fazer mais e melhor. Acreditamos que este é o caminho! Desta forma, a Comissão Europeia pode ir mais longe, envolvendo os governos locais neste desafio social único de salvar o Planeta Terra”, salientou José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo, que participou remotamente na cerimónia de entrega de prémios que se realizou na Finlândia, na cidade de Lahti, vencedora do European Green Capital de 2021.

De acordo com o autarca, “esta iniciativa da Comissão Europeia é muito importante, sobretudo porque reconhece o nosso compromisso com melhores resultados ambientais e os nossos esforços para gerar crescimento verde. Combater as mudanças climáticas, defender nossos valores, garantir liberdade, garantir democracia, proteger nosso único lar, o planeta Terra, é o maior desafio que temos para as próximas décadas”.

“Em Valongo, fazemos isso todos os dias porque acreditamos firmemente que esta é a melhor forma de mudar a forma como tratamos o nosso planeta. Este importante reconhecimento é o melhor agradecimento que podemos dar à nossa comunidade e é também um estímulo para continuar a fazer o que é correto. Parabéns à Comissão Europeia por esta grande iniciativa”, conclui o autarca.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].