Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social

    Centro de Actividades de Tempos Livres da Bela (ATL5) ao alcance de um clik

    Fotos CSE
    Fotos CSE
    O ATL5 está agora ao alcance de um clik, bastando para isso digitar: http://catlbela.no.sapo.pt. Aqui terá acesso a todas as actividades realizadas e as que são propostas. Poderá pedir informações, dar sugestões ou ainda inscrever-se nas actividades, bastando para isso preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível em formato Word e posteriormente enviar via e-mail para: [email protected].

    Este espaço procura ser um lugar de expressão das crianças e jovens que frequentam o ATL do Centro Social de Ermesinde.

    foto
    Verão 2006

    O Centro Social de Ermesinde preparou e realizou um variado leque de actividades culturais, de expressão, desportivas e de convívio para o Verão 2006. Nas iniciativas, participou um grande número de crianças e adolescentes da cidade de Ermesinde.

    A época balnear decorreu entre a última semana de Junho e a 2ª semana de Julho na praia da Memória com crianças e jovens do Centro de Actividades de Tempos Livres da Bela e do Centro Comunitário das Saibreiras. Aqui realizaram-se jogos de futebol de praia. Estas duas semanas ficaram preenchidas pelas viagens-convívio ao Aquapark de Amarante e ao Gerês.

    foto
    Também se realizou o primeiro torneio desportivo de Verão, designado de Vencedores 2006, que decorreu entre os dias 3 e 7 de Julho, durante a manhã, no polidesportivo do Centro Social de Ermesinde. Um torneio desportivo com modalidades de futebol e basquetebol, desenvolvidas pela equipa de animação da Bela, envolvendo 40 crianças. A equipa vencedora deste primeiro torneio de Verão foi os Ultras. Como alguém referia: «...O torneio de futebol e basquetebol foi divertido. Perdemos, mas jogámos bem e o que interessou foi participar...». Paralelamente e só de tarde, o Centro de Actividades Tempos Livres da Bela realizou um torneio de futebol no campo do União Desportiva, Cultural e Recreativa da Bela, para os adolescentes de Ermesinde. Com uma adesão a superar todas as expectativas, a competitividade entre as seis equipas (50 jovens) – sempre com fair-play – foi ganhando adeptos que se encarregaram de dar mais ânimo e cor a este evento. A tabela classificativa ficou assim ordenada: 1º Bela City; 2º Pestinhas; 3º All Stars.

    Os torneios terminaram com um pedipaper no e sobre o Centro Social de Ermesinde, contemplando também problemas de âmbito geral para resolver, como Matemática, História, Geografia, etc..

    Estes eventos, desenvolvidos pelo Centro Social de Ermesinde, tiveram o apoio da Câmara Municipal de Valongo e da União Desportiva, Cultural e Recreativa da Bela.

    Por: Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].