Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Natação

    Natação propagandista em alta nos campeonatos regionais de infantis e de juvenis

    Foto CPN
    Foto CPN
    A secção de natação do CPN continua a ter motivos de sobra para estar radiante com a época que os seus nadadores têm vindo a realizar. Os êxitos têm-se multiplicado nos últimos tempos, e os exemplos mais recentes ocorreram na última quinzena. O primeiro deles, e talvez o de maior relevo, aconteceu durante os Campeonatos Regionais de Infantis, que decorreram na Piscina Municipal de Famalicão nos passados dias 1 e 2 de Julho, por intermédio de Joana Rodrigues, que se sagrou campeã regional dos 200m livres, com um tempo de 00:02:21. A jovem “estrela” da natação propagandista esteve perto de engrossar o seu rol de conquistas na competição, quando na prova dos 100m livres chegou em 2º lugar com 1s de atraso em relação à nadadora do Famalicão Ana Azevedo, que se sagraria desta forma campeã regional desta variante. Joana Rodrigues conquistaria ainda uma medalha de bronze nos 800m livres, com o tempo de 00:10:21.

    Mas o excelente desempenho do clube de Ermesinde nestes Campeonatos Regionais de Infantis não se resumiu a Joana Rodrigues, uma vez que Diogo Pereira também teve motivos para sair de Famalicão com um sorriso nos lábios. O jovem atleta do CPN (que na imagem ocupa o 2º lugar do pódio) foi vice-campeão regional dos 200m bruços, com um registo de 00:02:54, menos 1s que o vencedor desta variante Ricardo Barbosa, do Paredes.

    Uma semana depois (8 e 9 de Julho) da competição realizada em Famalicão, foi a vez da Piscina Municipal de Campanhã receber os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos, uma prova em que o CPN marcou presença com oito atletas. Entre o emblema ermesindense o destaque nesta competição vai inteirinho para Joana Martins, atleta que arrecadou três medalhas, mais precisamente uma de prata (nos 100m costas, com o tempo de 00:01:16) e duas de bronze (nos 200m costas, com a marca de 00:02:43, e 100m mariposa, onde realizou um tempo de 00:01:14).

    Por: MB/JJM

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].