Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Livro

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Livro é um volume transportável, composto por, pelo menos, 48 páginas (sem contar as capas – segundo a Unesco), encadernadas, contendo texto manuscrito ou impresso e//ou imagens e que forma uma publicação unitária (ou foi concebido como tal) ou a parte principal de um trabalho literário, científico ou outro.

    Em ciência da informação o livro é chamado monografia, para distingui-lo de outros tipos de publicação como revistas, periódicos, teses, tesauros, etc..

    foto
    O livro é um produto intelectual, e como tal, encerra conhecimento e expressões individuais ou colectivas. Mas também é, nos dias de hoje, um produto de consumo, um bem, e como tal exige a produção por meios industriais. A tarefa de criar um conteúdo passível de ser transformado em livro é tarefa do autor. Já a produção dos livros, no que concerne a transformar os originais num produto comercializável é tarefa do editor. Também há uma terceira função associada ao livro, que é a colecta, organização e indexação de colecções de livros, típica do bibliotecário.

    Origem: Wikipedia, a enciclopédia livre

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].