Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    HABITAÇÃO EM CHAMAS JUNTO AO RIO LEÇA

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER

    O alerta foi dado junto da corporação dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE) às 08h57 do passado dia 31 de Maio dando conta de um incêndio numa habitação (na imagem) situada na Rua Elias Garcia, em Ermesinde, ao lado da ponte rodoviária sobre o rio Leça. Ao local chegaram, pelas 09h00, cinco viaturas com 10 bombeiros que, vinte minutos depois, faziam a circunscrição do fogo. Ao que conseguimos apurar junto dos BVE, no rescaldo da operação, o incêndio terá sido originado por um curto-circuito. Aquando do início das chamas encontrava-se a descansar no interior da habitação um individuo do sexo feminino que, no entanto, saiu pelo seu próprio pé assim que se apercebeu da situação. Não houve, por isso, qualquer ferido ou vítima. Em termos de danos materiais o caso muda de figura, já que duas divisões da casa, nomeadamente um salão e uma sala de costura, foram destruídas pelas chamas, não se conseguindo na altura avaliar o valor dos prejuízos.

    DETIDO POR INJÚRIAS À AUTORIDADE

    No dia 08-06-06, pelas 19h50, na Rua de S. Mamede – Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, desempregado e residente naquela localidade.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo, quando circulavam na supracitada artéria, foram solicitados a intervir numa discussão com o acima identificado e uma senhora. No momento em que tentaram pôr cobro ao conflito, este dirigiu-se-lhes com palavras ameaçadoras e injuriosas à sua honra e dignidade profissional e pessoal. Advertido nos termos da lei, deu continuidade ao seu comportamento, pelo que foi detido, e posteriormente presente junto do Tribunal de Valongo.

    ESTUDANTE ASSALTADO POR TRÊS INDIVÍDUOS

    No dia 08-06-06, pelas 16h30, na Rua de S. Mamede – Rio Tinto, um estudante de 17 anos de idade e residente naquela localidade, foi vítima de um roubo.

    Conforme o denunciado na esquadra local, quando circulava na referida artéria, foi abordado por três indivíduos do sexo masculino, os quais não descreveu, e sob ameaça de agressão lhe retiraram o seu telemóvel, cujo o valor não indicou.

    Após o ilícito puseram-se em fuga para parte incerta.

    SENHORA IDOSA ASSALTADA NA RUA

    No dia 31-05-06, pelas 10h00, na Travessa Simão Bolívar – Maia, um indivíduo do sexo feminino, de 79 anos de idade, foi vítima de roubo.

    Conforme denúncia efectuada pela lesada junta da Esquadra da Maia deste Comando Metropolitano do Porto, ao passar na citada artéria, foi abordada por um indivíduo do sexo masculino, aparentando cerca de 20/25 anos de idade, o qual lhe subtraiu 1 carteira que avaliou em 60 euros, contendo no seu interior diversos documentos pessoais e 1 chave.

    DETIDO POR CIRCULAR EM VEÍCULO FURTADO

    No dia 28-05-06, pelas 03h30, na Rua Gago Coutinho – Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, empregado fabril e residente em Ermesinde.

    Agentes afectos ao efectivo da Esquadra de Ermesinde, interceptaram o acima visado, o qual se fazia transportar num ciclomotor, marca Casal, de cor preta, que constava para apreender, conforme denúncia apresentada na Esquadra de Águas Santas – Maia, avaliado no valor de 200 euros, pelo seu legítimo proprietário. Ao citado empregado fabril foi o respectivo veículo apreendido.

    O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Valongo.

     

    Outras Notícias

    · Maleitas da Cidade

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].