Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS

    Lipor reuniu 2 500 crianças nos seus jardins

    Foto LIPOR
    Foto LIPOR
    A Lipor reuniu, no passado dia 7 de Junho, 2500 crianças das escolas do Ensino Básico dos diferentes concelhos dos Municípios Associados, na festa de encerramento da actividade “3R’s no Jardim”.

    No início do ano lectivo, o Gabinete de Informação Lipor (GIL) lançou um desafio às escolas para que construíssem um elemento, através da reutilização de materiais, por exemplo um ser vivo animal ou vegetal ou outro tipo de componente integrante de um jardim. Incentivar à criatividade e originalidade e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da política dos 3r’s e da reutilização dos materiais foram os objectivos que nortearam esta acção.

    Os trabalhos estão expostos, criando o ambiente de um jardim. Todos podem usufruir deste espaço, que se pretende transporte as crianças a um mundo de fantasia numa manhã repleta de surpresas!

    Desde 1996 que os ecoconselheiros do GIL desenvolvem um trabalho de sensibilização e educação ambiental, direccionado essencialmente para a Comunidade Escolar. Desde visitas de estudo às instalações da Lipor, à realização de sessões temáticas, formação de professores, às oficinas de reutilização, são múltiplas as actividades dinamizadas com as escolas. Em 2005 o GIL dinamizou actividades para 234 escolas, abrangendo um universo de 68 150 pessoas.

    Encarando a Comunidade Escolar como um agente de mudança de comportamentos e mentalidades a Lipor e os seus municípios têm vindo a investir na educação e sensibilização ambiental. Em 2005 a LIPOR investiu 290.mil euros, o que significa 2,6% do total de investimento da Associação de Municípios.

    No presente ano o investimento previsto é ainda maior, no montante de 600 mil euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].