Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS

    Dia Mundial do Ambiente comemorado em... ponto pequeno

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Comemorou-se a 5 de Junho último o Dia Mundial do Ambiente. A Cidade de Ermesinde assinalou o dia com uma mega-festa no anfiteatro do parque urbano, dirigida a crianças de diversas escolas e jardins-de-infância da freguesia. Não querendo perder pitada deste evento festivo organizado pela autarquia de Valongo com o apoio das Águas do Douro e Paiva, deslocaram-se ao local cerca de 1 300 crianças. Podemos dizer mesmo que esta festa foi uma espécie de prolongamento das comemorações do Dia Mundial da Criança que quatro dias antes haviam decorrido no parque.

    O ponto alto das festividades deste Dia Mundial do Ambiente surgiu com a apresentação da peça de teatro infantil “Cristalina, a Gota d’Água”. Um trabalho assente num misto de teatro e de música levado a cabo pelos alunos da Escola EB1 do Calvário. Uma peça que para além de divertida e bastante colorida, transmitiu igualmente aos mais novos a ideia da importância da preservação do meio ambiente, em particular da água. No texto da peça foram vários os conselhos passados para a jovem assistência – no fundo, as mulheres e os homens do amanhã – com vista à preservação de um bem tão essencial à vida humana como é o caso da água. Pelo entusiasmo e sobretudo pelo interesse demonstrado no espectáculo pelas crianças, arriscámos mesmo a dizer que a mensagem foi passada.

    Também presente no evento esteve José Luís Pinto, vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Valongo, que agradeceu e enalteceu a elevada presença de alunos e professores numa acção de formação cívica tão importante como esta. Às 1 300 crianças presentes foram ainda distribuídos alguns brindes alusivos à data que era comemorada.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].