Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS

    “A História da Macieira que Vivia na Quinta”

    Notícias do Centro Social

    Foto CSE
    Foto CSE
    No passado dia 30 de Maio, pelas 10h30, as crianças da Sala 4A apresentaram um teatro chamado “A História da Macieira que Vivia na Quinta”, para o qual foram convidados todos os colegas das outras salas.

    Todas as crianças se envolveram com muito empenho e dedicação na dramatização: desde a criação da história à exploração das diferentes situações, ao registo das mesmas, à escolha das personagens, à realização do cenário, dos adereços e figurinos, até ao culminar com a fase final – a peça do teatro. Também se elaborou um livro para a biblioteca com esta história e com os desenhos feitos pelas crianças.

    Este processo foi longo e demorado, pois havia muito trabalho a fazer. Os ensaios eram muito importantes, porque havia sempre alguma criança que se lembrava de acrescentar pormenores: hoje a vassoura para a avó, amanhã o sumo para o piquenique...

    As crianças esperaram com grande ansiedade e excitação pelo dia do teatro. Até que chegou o grande dia...

    Foi aliciante ver estes pequenos actores representar, concentrados e compenetrados no que estavam a fazer, com o seu ar sério.

    Assim, agradecemos aos pais pela colaboração prestada, a todos os nossos colegas que assistiram ao teatro e pela saborosa surpresa preparada pelos meninos da Sala 3A.

    Por: Fernanda Gomes e Orlanda Correia

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].